Circula nas redes sociais um vídeo onde um policial pisa em um detido dentro da viatura. O vídeo gravado por um popular começa no momento em que o policial sobe na viatura e o homem tenta lhe acertar um chute. Não é possível saber o início de tudo.
O caso só repercutiu agora mas, segundo a Polícia Militar, o fato aconteceu no dia 13 de agosto de 2021.
Após a repercussão do vídeo, a Polícia Militar do Piauí emitiu uma Nota dando um posicionamento sobre o acontecido. Confira a nota na íntegra:
Nota à imprensa.
Sobre vídeo que circula em redes sociais sobre ação policial no município de União a Polícia Militar, esclarece:
1. Que o fato ocorreu dia 13 de agosto de 2021;
2. A PM foi solicitada por duas vezes pois o acusado estava provocando desordem no centro de União, nos arredores de uma agência bancária;
3. Que foi lavrado o TCO, por desacato, desordem e perturbação e a moto do mesmo foi apreendida pois o mesmo estava conduzindo com sintomas de embriaguez;
4. Que somente na data de hoje, as imagens chegaram ao conhecimento do comando e serão encaminhadas para a Corregedoria, para aplicação dos procedimentos cabíveis.
Teresina, 15 de Novembro de 2021.
Tiago Ribeiro – Maj PM
Subdiretor de Comunicação PMPI