O bailarino Adalberto Lemos é um dos novos integrantes do grupo de dança piauiense Conexão Street. Ele foi um dos cinco aprovados para o corpo oficial do Grupo após ser aprovado nos testes de audição que reuniu vinte inscritos.

Em União, Adalberto já fazia parte do Núcleo de Criações Uniartes. Ele disse que espera contribuir e aprender ainda mais no novo grupo. “É de grande satisfação em está entrando para um grupo onde o respeito e o companheirismo estão sempre presentes. Pessoas que estão sempre estendendo a mão pra te ajudar, e isso é muito importante em um grupo…nesses dias de audições me senti livre, confortável e confiante. Acredito que se um grupo passa confiança é por que ele tem muito a acrescentar em aprendizado e espero fazer parte desse grupo por muitos anos…pois também tenho muito a acrescentar ao grupo Conexão Street”, disse o bailarino.

A Companhia Conexão Street surgiu em 2014; é um coletivo independente que conquistou lugar de destaque no meio artístico piauiense. Um dos objetivos do Projeto é dialogar a dança e o teatro fazendo assim um complemento do outro, para o desenvolvimento da dança em cena. Como coletivo, tem como missão a pesquisa através da dança e as diversas linguagens artísticas, bem como sua relevância na construção de um pensamento sociocultural, tanto para seus criadores, como para o seu público.