Bairros de União com maior incidência de Covid-19 deverão receber ações diferenciadas

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

IMG-20200602-WA0229

Durante a manhã de ontem (01), coordenadores, diretores, gerentes e assessores da Secretaria Municipal de Saúde reuniram-se com o Secretário de Saúde, Narcizo Chagas, para alinhar ações de enfrentamento à Pandemia do Covid-19 e demais ações de prevenção e assistência às pessoas infectadas pelo novo Coronavírus.

O secretário, que coordenou a reunião, informou que o encontro serviu também para uma definição de estratégias que vão possibilitar uma maior mobilização da comunidade nos próximos dias. “Tratamos sobre os cuidados com profissionais da Saúde em relação ao uso de EPIs, a aquisição destes produtos, estruturação de ações nos bairros com maior incidência de Coronavírus, também tratamos da prestação de contas das ações desenvolvidas neste período entre março e maio”, destacou.

Ações nos bairros com maior incidência de Covid-19

Os bairros que registraram, até o momento, maior incidência de Covid-19 (São Pedro, Vila Nova Conquista, Centro, Nossa Senhora das Graças e São Sebastião) receberão ações diferenciadas. “Esses locais receberão ações de desinfecção nas ruas, as Unidades Básicas de Saúde que atendem estes bairros receberão reforço através da contratação de novos médicos, além de outras ações de conscietização que estão sendo programadas para serem realizadas nos próximos dias”, citou.

Fortalecimento do atendimento e abertura de Unidade de Síndromes gripais

Narcizo Chagas também informou que a gestão está buscando o fortalecimento do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, médicos e enfermeiros para que possam prestar melhor assistência aos pacientes. A gestão também está trabalhando para a abertura da Unidade de Síndromes gripais no Hospital Municipal de União.

Mais ações

A gestão municipal também está garantindo o transporte dos profissionais de Saúde por razão da redução das linhas de vans e ônibus. “Assumimos o compromisso de disponibilizar este transporte, de forma exclusiva aos profissionais da Saúde, para garantir o expediente normal e prestação de serviços normais”, citou.

O secretário aproveitou a ocasião para informar que o pagamento do adicional da insalubridade, em teto máximo (40%), para profissionais da Saúde já começou a ser efetuado, garantindo que todos os profissionais tenham condições para desenvolverem melhor o seu trabalho.

Compartilhe!

Veja também
d557a32e-6867-4c7d-b008-f4038c825357
Confira os confrontos!…
IMG_3822

Eleições 2026

Campanha entra na reta final; atividades de rua são permitidas até as 22h de sábado…
49f6c4b0-abc3-4290-9e51-a446aac8fb60

Educação

Programação reúne estudantes das equipes Alumará e Lumyêh em atividades de conhecimento…
WhatsApp Image 2026-10-02 at 08.52.15

ENERGIA

Moradores relatam rachaduras e inclinação em pelo menos três postes da rede elétrica…
ff9119b4-6155-4d9e-af57-a944496f138e

Eleições 2026

Reforço no efetivo será empregado durante o primeiro turno, neste domingo (4)…
WhatsApp Image 2026-10-01 at 12.23.20

TRÂNSITO

O SAMU chegou a ser acionado, mas a vítima já estava em óbito….
Matérias relacionadas
IMG_3822

Eleições 2026

Campanha entra na reta final; atividades de rua são permitidas até as 22h de sábado…
IMG_3559

Vídeo!

Fiscalização encontrou falhas na esterilização, estrutura e segurança dos profissionais….
IMG_3317

Caixa Econômica

Tribunal determinou retorno dos funcionários, compensação dos dias parados e reajuste salarial com ganho real…
IMG_3523

Alteração

Nova portaria da SSP-PI reduz período de restrição…
Aproximadamente 40 milhões de pessoas podem receber parte do dinheiro esquecido. (Imagem: Getty Images)

Desenrola Adimplentes

Programa voltado a trabalhadores informais com dívidas em dia ou com atraso inferior a 90…

IMG_3214

2.740 vagas

Inscrições seguem até 19 de outubro e a prova será realizada em 29 de novembro…
ÚLTIMAS
Criado a 3 horas atrás
Criado a 10 horas atrás
Criado a 22 horas atrás
Criado a 1 dia atrás