Bebê de 10 meses precisa de ajuda para tratamento de deficiência intelectual

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

CB573DE2-5DB4-42BC-99EE-84CF5B869988

Os pais do pequeno Benjamim de Oliveira Lima, unionense de apenas 10 meses de vida, pedem ajuda para o tratamento do filho. O pai Wellington de Oliveira lima e a mãe Maria dos remédios Rodrigues da Silva, contam que o bebê tem deficiência intelectual infantil e a família, que reside no Bairro Vila Nova Conquista, em União, não está conseguindo arcar com os custos de saúde e a própria alimentação da criança; já que o tratamento médico exige alimentação especial.

A família informa que, além do leite especial, tem outros gastos como exames. “Além do leite, tem as fraldas…Benjamim tem apenas 10 meses de vida e a única renda que a mãe dele tem é o auxílio Brasil. Que por fato é muito pouco para os custos da criança, porque além dele ainda tem 5 criança pra cuidar. A mãe dele deu entrada no Benefício de Prestação Continuada BPC e ainda tem uma perícia que está marcada somente para o dia 30 de janeiro de 2023, ela inclusive torce bastante pra isso poder dar certo, pois vai ajudar bastante para cumprir os gastos com o tratamento do benjamim. Mais enquanto isso, pede ajuda, pois a situação que ela passa está muito difícil“, explicou uma tia de Benjamim.

Quem puder ajudar o bebê com alguma doação de material, pode deixar na residência da família na Rua nova, 2699 (depois do posto de saúde da Vila Nova Conquista – sentido Centro/Vila- entra à esquerda). Qualquer quantia em dinheiro, enviar através do pix  86994355621 (celular) em nome de Maria dos remédios Rodrigues da Silva.

Para maiores informações, podem entrar em contato com família pelos números 86 99435-5621 (mãe)  e 86 99493-1365 (tia).

 

Compartilhe!

Veja também
WhatsApp Image 2026-07-22 at 07.53.15

SAÚDE

Passam a ser liberados o belimumabe e o ocrelizumabe…
248655f5-b468-432c-9224-b1c9fc0abae9

AUMENTO EXPRESSIVO

Dados do Ministério da Saúde revelam aumento expressivo nas notificações entre 2023 e 2025…
IMG_8046

SAÚDE

Disque 190 e repasse informações claras…
WhatsApp Image 2026-07-19 at 17.37.46

EMPREENDEDORISMO

Dia 29 de julho, às 18h30, no auditório da SEMED…
Matérias relacionadas
hospital de união

Uso Obrigatório do Capacete

Segundo levantamento do Hospital Municipal Dr. José da Rocha Furtado…
IMG_7652

Concurso

União e Miguel Alves estão entre os municípios contemplados…
IMG_5910

Educação Municipal

A Unidade conta com 14 salas, berçários, refeitório e climatização com energia solar….
IMG_1762

Conscientização ambiental

Ações desenvolvidas ao longo da semana reforçaram a importância da educação ambiental e do contato…
IMG_4569

Enem 2026

Candidatos devem confirmar participação até 5 de junho; provas serão aplicadas em novembro…