Connect with us

Destaques

Beneficiários relatam não receber material higiênico da Secretaria de Saúde de União

Familiares de pessoas que recebem material higiênico através de auxílio da Secretaria Municipal de Saúde de União relatam que há algum tempo não tem recebido mais o material completo. De acordo com, pelo menos, duas beneficiárias o normal seria  receberem no “SOS” 150 sondas e 10 pacotes de fraldas por mês, mas que ultimamente recebem 30 sondas, e nem todos os meses acontece a distribuição.

Tenho uma filha que precisa do uso de fraldas e sonda e a ‘secretária’ estar a 2 meses sem fornecer e ela não pode ficar sem o uso da sonda devido ter uma bacteria alojada na bexiga e agora mesmo estar dando febre devido a bacteria e quando eu vou la a resposta e sempre mesma nao tem e nem previsão“, conta a mãe de uma garota de 6 anos, cadeirante, que faz uso de sonda e fraldas.

A norma é a gente receber de quinze em quinze dias um total X de fraldas. No caso da minha mãe, óleo de girassol, gases, siringa. Então, hoje não tem nada, nada. Semana que passou só deram as seringas pra ela e mais nada. Já tá com mais de doses meses que a gente não recebe fraldas, não recebe nada“, conta uma mulher que cuida da mãe idosa de 77 anos e acamada.

Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Saúde. No caso da primeira entrevistada, a Secretaria forneceu 10 sondas e 3 pacotes de fraldas através do Hospital de União.

Sobre as reclamações no geral, a Secretária Elaine Melo disse que não procedem. “Nao temos 2 meses sem fornecer a ajuda de fraldas . Em janeiro foi entregue. E estamos finalizando os contratos para nova aquisição pela licitação”, disse a Secretária .

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas