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Covid-19

Caixa retoma atendimento em União após dois casos suspeitos de COVID-19 na Agência

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Após dois casos suspeitos de infecção por COVID-19, na agência União, um empregado e um prestador de serviços terceirizado foram afastados das atividades e toda a equipe da unidade foi direcionada para o trabalho em home office. A  agência ficou fechada na manhã de ontem, dia 06, para a devida higienização de todo o espaço, e voltou a funcionar no período da tarde com equipe reserva, oriunda de outras agências do banco.

A CAIXA informou ao Clique União que adota todas as providências, conforme orienta o Ministério da Saúde. Para os casos de empregados com suspeita de COVID 19, as medidas vão além do afastamento do trabalho e o acompanhamento médico até a liberação de todos os demais empregados da unidade para trabalho remoto durante a quarentena.

O banco foi informado que o empregado terceirizado fez teste rápido para detecção de COVID-19 e o resultado foi negativo para Coronavírus, sendo que o empregado efetivo da CAIXA ainda aguarda o resultado da testagem. Como forma preventiva, toda a equipe da unidade permanecerá afastada e o atendimento da agência União continuará sendo realizado por empregados de outras unidades.

 A Caixa informou, ainda, que o atendimento da agência União está restrito aos serviços essenciais estabelecidos nos Decretos vigentes.

Mais informações sobre os atendimentos na Caixa Econômica durante a Pandemia de COVID-19.

Ações Internas:

A CAIXA já vem adotando uma série de ações de prevenção e orientação aos empregados e clientes sobre o COVID-19. Todos os empregados do banco receberam e-mail corporativo com orientações baseadas nas diretrizes divulgadas pelo Ministério da Saúde. Além disso, o banco disponibilizou materiais como cartilha e FAQ no Portal do Empregado, com esclarecimentos sobre o tema. As reuniões, pontos de controle e treinamentos presenciais foram substituídos por chats, vídeos ou audioconferência.

 Os empregados do banco que estão grupo de risco foram liberados, para o trabalho remoto. Grávidas, pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos, diabéticos, portadores de doenças cardiovasculares ou pulmonares e em tratamento de câncer, vão desempenhar suas atividades de casa.

 A CAIXA também disponibilizou verba exclusiva para as unidades adquirirem produtos que auxiliam na prevenção, e solicitou a intensificação de limpeza de suas unidades.

 Toda a rede de atendimento (agências, lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui) foi instruída a afixar cartazes alertando os clientes de que o canal oficial com informações sobre o coronavírus é a página do Ministério da Saúde (coronavirus.saude.gov.br/). O banco publicou ainda orientações sobre o COVID-19 nos perfis de redes sociais e site institucional, assim como no Internet Banking.

 Entrada e saída nas agências:

A CAIXA reforça que está tomando todas as medidas para prevenir o avanço do coronavírus. Entre as principais, estão o acesso controlado da entrada e saída de clientes em agências, a abertura antecipada das unidades selecionadas em uma hora, contratação de novos vigilantes e recepcionistas, gerenciamento de filas, além da distribuição de senhas para diferenciar a necessidade e agilizar o atendimento.

 O banco orienta seus clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais e remotos, que foram reforçados. Os clientes podem fazer a movimentação de valores por meio do Internet Banking e Mobile Banking e foi ampliado o atendimento em canais remotos. Desde o dia 23 de março, foi aumentado para R$ 5 mil o limite de transferências eletrônicas entre contas da CAIXA em todos os canais, além da possibilidade de aumento do limite das transações através do Mobile Banking para até R$10 mil.

 O fluxo de pessoas no interior das agências será limitado a, no máximo, 50% da capacidade dos assentos das unidades, para que seja possível manter a distância de no mínimo 1 metro entre as pessoas. Empregados da CAIXA poderão utilizar equipamentos de proteção no atendimento. A CAIXA também disponibilizou verba exclusiva para as unidades adquirirem produtos que auxiliam na prevenção, e solicitou a intensificação de limpeza de suas unidades.

 O banco continua acompanhando a situação, a fim de avaliar medidas futuras que podem ser tomadas em decorrência da evolução dos acontecimentos.

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