Connect with us

Politica

Câmara de União propõe criar Auxílio Emergencial municipal

Um Projeto indicativo de Lei  de autoria do Vereador Feitosa (PSD), pretende criar um auxílio emergencial municipal.  Segundo o vereador, existe neste momento, seis mil famílias unionenses passando fome, sem ter o que comer, já que os dados do Censo do IBGE de 2010, apresentaram aproximadamente 4.500 famílias em situação de renda precária e, com o aumento da população e a instalação da crise devido à pandemia, a situação teria se agravado.

O Projeto almeja transferir o valor de R$ 200,00 (duzentos reais) em caráter mensal, pelo período de 06 (seis) meses, custando o valor de 7,2 milhões de reais ao tesouro municipal.  De acordo com o Vereador Feitosa, autor da proposta, o auxílio é viável através de remanejamento do dinheiro de secretarias que estão com as atividades paradas, como Secretaria de Cultura e Turismo, Esporte, Secretaria de Agricultura, Superintendência de Trânsito, Câmara Municipal, com contrapartida da Secretaria de Saúde (que recebeu recurso extra do COVID) e da Secretaria de Assistência Social.

O município de União já recebeu neste primeiro quadrimestre (janeiro a abril) deste ano, o valor de aproximadamente 32 milhões de reais, sendo 5 milhões a mais se comparado ao mesmo período do ano passado. É em média 1 milhão a mais por mês, enquanto o valor do Auxílio Emergencial custará o impacto de apenas 600 mil por mês. O orçamento tem valor previsto para o exercício financeiro de 2021, no valor de 109 milhões, queremos apenas 7 milhões e 200 mil para ajudar as famílias que passam fome“, explicou o Vereador Feitosa.

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas