Connect with us

Destaques

Câmara Municipal aprova Projeto Avançar Cidades, em União

Publicado

em

O Projeto de número 04/2019, de autoria do executivo em União, que pretende implantar o Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana do Governo Federal foi aprovado em segunda votação na sessão desta quinta-feira, 16, aprovando o Projeto de forma definitiva.

Após muitas polêmicas e discussões, o Avançar Cidades foi aprovado por 7a4, com duas ausências. Votaram a favor, os vereadores Frankilandy, Orcivane, Feitosa, Alderico, Vicentim, Mascarenhas e Eliane. Já os vereadores Junior Viana, Eduardo Barcelar, Junior Mota e Marquim Mota votaram pela não aprovação. Gilson Medeiros e Manoel Cecílio faltaram à sessão.

O projeto prevê que o Município de União receba um empréstimo de até 15 milhões de reais para investir em estrutura urbana, como reforma de praças com acessibilidade e estacionamentos. Pavimentação de 120 ruas divididas no Loteamento Pierote, Vila Nova Conquista, Tranqueiras, Conjunto IAPEP, Bairro São Francisco, Nossa Senhora das Graças, São João, São Pedro, Beira Rio e São Judas.

Também, a transformação da Rua 07 de setembro (PI 112) em avenida, na saída de União para Miguel Alves.

Através do Programa Avançar Cidades, o Governo Federal libera recursos para os municípios, com valores de acordo com o número de habitantes e a capacidade financeira do Município.

Para União, poderá ser liberado até 15 milhões de reais. O Município tem até 20 anos para pagar o empréstimo, sendo a primeira parcela no valor de 750 mil reais.’

 

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas