Através de nota, COMVAP se manifesta sobre o caso. Confira na íntegra!
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Caro jornalista:
Em primeiro lugar, esclarecemos que não chegou ao conhecimento da empresa o episódio ocorrido na noite desta segunda-feira (26) em que um caminhão que faz transporte de cana-de-açúcar derrubou um poste de energia na localidade Xixá, PI-112, zona rural de União-PI, ocasionando a falta de energia em várias residências próximas ao local. Precisaríamos da identificação do veículo para saber de quem se trata, considerando que na região passam vários carros de fornecedores. A partir dessa informação, poderemos verificar o que aconteceu e, se a responsabilidade for da empresa, tomaremos as providências devidas.
De qualquer forma, gostaríamos de esclarecer que os caminhões da Comvap são todos padronizados e obedecem às normas estabelecidas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) referentes ao transporte de cargas. Significa dizer, portanto, que: “todas as cargas nossas obedecem às regras estabelecidas em lei, cuja altura é inferior à altura regular da rede que atravessa a rodovia. Sendo assim, todos os carros são verificados antes mesmo de sair da fazenda e só saem se estiverem dentro dos padrões exigidos”.
A respeito dos cabos de energia, a empresa informa que, por iniciativa própria, entrou em contato com a Equatorial Piauí e oficializou o pedido de verificação de regularidade da linha, postes e alturas, de modo a ter um diagnóstico da situação. Sendo assim, a própria companhia de energia tomará as providências devidas.
No mais, reforçamos nosso compromisso de trabalhar em parceria com a comunidade local, com segurança, ética e respeito, como tem sido nestes mais de 100 anos de atuação, quase 20 destes no Piauí.
Assessoria de imprensa Comvap
Atualização às 10h36 do dia 28 de julho de 2021
Na noite desta segunda-feira (26), um caminhão que faz transporte de cana-de-açúcar derrubou um poste de energia na localidade Xixá, PI-112, zona rural de União-PI.
Várias casas ficaram sem energia elétrica, desde o fato. Na manhã desta terça-feira,27, uma equipe da empresa de energia esteve no local para reestabelecer o fornecimento.
Moradores reclamam que os caminhões estão causando bastantes prejuízos. “Os caminhões passam super lotados, acabando tudo. Tem que ter alguma providência”, relatou.