Connect with us

Covid-19

Casos de COVID-19 voltam a subir em União e há dificuldades para realizar testes

Os casos suspeitos de COVID-19 voltaram a ser constantes em União, assim como no resto do país, e pacientes da rede pública de saúde encontram dificuldades para realizar o teste que identifica o vírus. Especialistas alertam que a função da vacina é apenas deixar o corpo mais resistente contra a gravidade do vírus, mas ela não evita o contágio.

Na semana passada, uma funcionária pública relatou ao Clique União que teve contato com pessoas infectadas e que precisava de um teste para voltar a trabalhar. Depois de vários dias tentando, a mulher conseguiu atendimento nesta segunda-feira,04, na Unidade Básica de Saúde da Vila Nova Conquista, na zona urbana de União.

A Secretária de Saúde, Elaine Melo, está de férias e a reportagem não conseguiu localizar quem está lhe substituindo. Já o Hospital de União informou que só dispõe de 15 testes diários e eles são para pacientes internados no hospital ou para urgências. Os demais casos devem procurar as Unidades Básicas de Saúde do Povoado Novo Nilo I, Povoado Divinópolis ou da Vila Nova Conquista.

Desde o início de Março que a Prefeitura de União não divulgou mais o Boletim da COVID-19.

No Piauí, dos leitos existentes na rede de saúde do Estado para atendimento à Covid-19, 132 estão ocupados, sendo 106 leitos clínicos, 17 UTI’s e 09 leitos de estabilização de acordo com a atualização diária da Secretaria de Estado da Saúde – SESAPI.

Mais Acessadas