Connect with us

Uncategorized

Censo 2022 começará no dia 01 de agosto

O Censo 2022 será realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a partir do próximo 1º de agosto, após dois anos de atraso e problemas com o orçamento. Na data, os cerca de 200 mil recenseadores vão procurar representantes de 70 milhões de domicílios no Brasil. É obrigatório responder às perguntas, mas é importante se atentar a como identificar os profissionais para evitar cair em golpes. Nesta sexta-feira (15), o IBGE divulgou uma cartilha sobre o assunto.

A primeira característica são as roupas e o equipamento usado pelos recenseadores: colete e boné azul-marinho que têm a sigla do IBGE e “Censo 2020”. O ano grafado corresponde à previsão inicial para que a pesquisa fosse realizada. Haverá ainda um crachá com identificação do profissional, com nome completo, número da matrícula no instituto, número da carteira de identidade ou CPF e um QR code.

Para garantir que o recenseador é credenciado, basta escanear com o celular o código ou buscar os dados dele neste link, do portal do IBGE. Informações também podem ser conferidas pelo telefone 0800-721-8181.

 

Fonte: O Tempo

 

 

Mais Acessadas