Connect with us

Destaques

Comvap se manifesta em nota sobre acidente ocorrido nesta segunda (26)

A assessoria de comunicação da Comvap se manifestou, através de nota ao Portal Clique União, sobre o caso da noite desta segunda-feira (26) o caso da noite desta segunda-feira (26), quando um caminhão que faz transporte de cana-de-açúcar derrubou um poste de energia na localidade Xixá, PI-112, zona rural de União-PI, deixando vários moradores da região sem energia elétrica.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Caro jornalista:

Em primeiro lugar, esclarecemos que não chegou ao conhecimento da empresa o episódio ocorrido na noite desta segunda-feira (26) em que um caminhão que faz transporte de cana-de-açúcar derrubou um poste de energia na localidade Xixá, PI-112, zona rural de União-PI, ocasionando a falta de energia em várias residências próximas ao local. Precisaríamos da identificação do veículo para saber de quem se trata, considerando que na região passam vários carros de fornecedores. A partir dessa informação, poderemos verificar o que aconteceu e, se a responsabilidade for da empresa, tomaremos as providências devidas.

De qualquer forma, gostaríamos de esclarecer que os caminhões da Comvap são todos padronizados e obedecem às normas estabelecidas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) referentes ao transporte de cargas. Significa dizer, portanto, que: “todas as cargas nossas obedecem às regras estabelecidas em lei, cuja altura é inferior à altura regular da rede que atravessa a rodovia. Sendo assim, todos os carros são verificados antes mesmo de sair da fazenda e só saem se estiverem dentro dos padrões exigidos”.

A respeito dos cabos de energia, a empresa informa que, por iniciativa própria, entrou em contato com a Equatorial Piauí e oficializou o pedido de verificação de regularidade da linha, postes e alturas, de modo a ter um diagnóstico da situação. Sendo assim, a própria companhia de energia tomará as providências devidas.

No mais, reforçamos nosso compromisso de trabalhar em parceria com a comunidade local, com segurança, ética e respeito, como tem sido nestes mais de 100 anos de atuação, quase 20 destes no Piauí.

Assessoria de imprensa Comvap

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas