Connect with us

Esportes

Contra o 11 de Junho, Florbela Jr/Clique União garante vaga nas semifinais do Campeonato Unionense de Futsal

Publicado

em

Na noite desta última quarta feira, (15), o Ginásio de Esportes “O Pindugão” recebeu rodada tripla das quartas de finais do campeonato Unionense 2019/2020.

Com atrasos nos jogos, ocasionados por problemas com a chuva, Florbela JR/Clique encarou o 11 de Junho no primeiro jogo, que iniciou faltando poucos minutos para as 20h. A partida estava marcada para iniciar às 19h. No feminino, Fênix recebeu o Serjão e, por último, a Pedra de Fogo mediu forças com o Caial.

No feminino, a vitória ficou com o Fênix, por 3 a 2 sobre o Serjão; em um jogo morno, onde ambas as equipes pouco pareciam demonstrar interesse em buscar algo mais na partida. A terceira partida da noite teve a vitória do Pedra de Fogo por 6 a 2. Os gols logo no início da partida deram tranquilidade no decorrer de todo o restante do jogo.

Mas o embate mais emocionante da noite ficou por conta de Florbela Jr/Clique e 11 de Junho.

 

Com a bola rolando, o time do Florbela JR/ Clique começou com mais posse de bola; o 11 de Junho apostava nos contra-ataques e puxados pelo seu pivô Penca. Com pouco mais de 2 min de jogo, em jogada de lateral, Natanzinho abriu o placar. Porém, o time comandado pelo professor Monção não se abateu e, em bobeira do time do Florbela JR/Clique, chegou ao empate.

Daí em diante, o que se viu foram grandes defesas do goleiro Roniel que fechou o gol do 11 de Junho e conseguiu fazer grandes defesas nos chutes de Claudio, Diego, Natanzinho e Fernando, garantindo assim, o 1 a 1, no primeiro tempo.

O segundo tempo começou ainda mais pegado, com lances mais fortes, no qual a arbitragem deixou correr e gerou muita reclamação e deixou na bronca com a arbitragem, ambos os lados. Florbela Jr /Clique, novamente, mantinha a bola, mas quem assustou foi o 11 de Junho; em lateral batido rápido, obrigou Davi a defender duas vezes cara a cara.

O jogo se aproximava do fim e seguia com Roniel garantindo o empate, quando Natanzinho recebeu passe e finalizou sem chances e pôs o seu time novamente na frente do placar. Após o gol, o 11 de Junho sentiu o baque e não conseguiu reagir. Melhor para o Florbela/Clique que controlou os últimos minutos e garantiu a classificação por 2 a 1.

Agora, as duas semifinais masculinas estão definidas: dia 23 – Unicelular/ASA enfrenta os Galáticos e, após, teremos o confronto entre Florbela Jr/Clique contra o Pedra de Fogo.

No feminino, uma semifinal já está garantida e será entre Estanhado e Fênix. A outra espera definição com o jogo que acontece hoje (16), às 19h entre Divinópolis e 11 de Junho.

O confronto entre Pedra de Fogo e Florbela Jr/Clique União começa a se tornar o mais aguardado da competição pois em fevereiro do ano passado, a Pedra de Fogo venceu o Clique União na semifinal e foi campeão do Unionense 2018 em cima do Florbela Jr. O primeiro jogo, pelo placar de 6 a 5 e o segundo, por 5 a 4.

Para a competição do ano 2019/2020, as equipes do Clique e do Florbela Jr se uniram para disputar e tentar o título inédito.

Veja todas as fotos da partida do Florbela/Clique!

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas