Search
Close this search box.
logomarca com slogan

Domínio, polêmicas e viradas marcam a final do Unionense masculino de futsal 2018

Reportagem Clique União

Compartilhe!

IMG-20190210-WA0085

Já era noite no dia 09 de fevereiro 2019 quando Florbela Jr e Pedra de Fogo entraram em quadra para decidir o certame de 2018, da categoria principal do futsal Unionense.

Duas equipes que chegaram às finais passando por lados opostos e caminhos bem diferentes. Enquanto Pedra de Fogo teve vida dura em uma semifinal eletrizante de tirar o fôlego, contra a também favorita equipe do Embaixadores/clique, o Florbela veio de uma semifinal tranquila, passando pela surpresa da competição, Boréu, que vinha reformulado.

Com palco da decisão completamente lotado, duas torcidas alucinadas, elencos com alguns dos melhores atletas da cidade e clubes atrás de um título inédito, tornaram-se os temperos desse grande caldeirão que se tornou o ginásio Pindungão.

O início de jogo foi quente com muitas provocações, jogadas duras. Mas não demorou muito para o Pedra de fogo abrir o placar; Donilson chutou forte, Marlon deu rebote para a frente da área e Kledenilson abriu o placar. Com uma forte marcação na saída de bola do Florbela, Edu recuperou a bola e sofreu falta na lateral da área. Em jogada ensaiada, Juninho Viana aumentou. Ainda antes dos 10 minutos jogados, em nova jogada ensaiada de lateral, Donilson soltou a perna, Marlon não conseguiu fazer a defesa e o Pedra ampliou para 3 a 0.

A marcação do Pedra de Fogo continuava forte e a equipe perdeu algumas oportunidades de deixar o placar mais elástico e abusou de cometer faltas; em uma delas, a defesa bobeou e Fernando diminuiu. Após o gol, o time do Florbela se lançou à frente. Em lance polêmico, Diego recebeu a falta de Edu; como a Pedra de Fogo havia estourado o número de faltas, teve oportunidade do tiro livre da marca dos dez metros. Dill bateu forte e venceu o goleiro Hevenilson, colocando pilha no jogo, fazendo 3 a 2.

Após tropeçar, Higuim derrubou jogador do Florbela. Na batida do tiro livre, novamente ele, Dill, bateu forte no canto direito de Hevenilson e empatou o jogo.

Na batida do centro, Leandro Medeiros chutou a bola e deixou a perna no adversário, o juiz entendeu como agressão, expulsou o atleta e deu novo tiro livre. Pela terceira vez, Dill bateu e fez. Era a virada do Florbela e fim de primeiro tempo.

Os times foram para os bancos, e o que foi visto no segundo tempo foi o exemplo de concentração e experiência de um Pedra de Fogo que se mostrou mais inteiro fisicamente contra a jovem equipe do Florbela que se defendia bem, mas pouco assustava a meta adversária. Em uma trama de ataque, Kledenilson recebeu e, quase sem ângulo, chutou sobre o ombro do goleiro Marlon. Florbela sentiu o gol e o cansaço e, em um contra ataque, Higuim, o artilheiro da competição, virou o jogo para 5 a 4 e houve a explosão da torcida do Pedra.

O fim do jogo se aproximava e Yure ainda exigiu bela defesa do goleiro Marlon. Chegando ao fim, o Florbela tentou, ainda, esboçar uma reação com o goleiro linha, mas sem efetividade.

Final de jogo! Pedra de Fogo 5, Florbela 4. Pedra de Fogo campeão unionense de futsal 2018. E ainda teve Hevenilson como melhor goleiro da competição. Parabéns, Pedra de Fogo.

Para ver todas as fotos, clique aqui.

 

Por Luiz Carlos JR.

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas