Coronavírus: Governador do Piauí proíbe venda de bebidas alcoólicas

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

wellington-dias-pt-governador-do-piaui-1586892127281_v2_450x337

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou hoje medidas mais rígidas para combater o novo coronavírus no estado, entre elas a “lei seca” que proíbe a venda de bebidas alcoólicas. As novas medidas começam a valer às 00h da próxima sexta-feira e vão até o próximo domingo.

“No Piauí, não vamos adotar lockdown típico, que é a paralisação total. Podemos fazer se for necessário, mas quero trabalhar uma alternativa intermediária antes de uma medida radical. Estamos determinando lei seca a partir da 0h de sexta-feira, que é feriado antecipado do Dia do Piauí. Bares que vendem (bebida alcoólica), pessoas que se aglomeram, que estavam transitando bêbadas, entupindo as UTIs de saúde. Nesse caso, será tratado como crime”, disse em entrevista à TV Clube. Ele ainda afirmou que o consumo de bebida alcóolica dentro de casa segue liberado.

As demais medidas que valem de sexta a domingo são: suspensão do transporte intermunicipal; novos horários de funcionamento para postos de combustível (ainda não anunciado); serviços de borracharias com regras de higiene e funcionamento; fechamento de bancos e lotéricas; paralisação de obras de construção civil, exceto emergenciais; quarentena obrigatória e realização de teste de covid-19 para quem entrar no Piauí vindo de outro estado.

O governador ainda anunciou que haverá uma redução de serviços essenciais no período das novas medidas. “Farmácias, panificadores, supermercados funcionam. Postos de gasolina, nós vamos restringir os horários. Borracharias, vamos fazer regramento quanto à higienização. Outros serviços param: bancos, loterias e áreas da construção civil, exceto obras emergenciais”, declarou.

De acordo com os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o Piauí soma 1.443 casos confirmados de covid-19 e 49 mortes.

Compartilhe!

Veja também
photo-output

TRÂNSITO

Uma passageira do micro-ônibus gravou um vídeo relatando o susto…
WhatsApp Image 2026-07-31 at 19.11.14

EDUCAÇÃO

O nome da escola homenageia José Raimundo Bona Medeiros…
Sede da Delegacia Geral do Piauí — Foto: Eric Souza/g1
O homem teria praticado os crimes quando morava em Goiás…
424f82d1-f244-49be-8bc4-d64d0e274b4a

SEGURANÇA

Serviço auxilia vítimas de golpes e práticas abusivas…
FullSizeRender

Eleições 2026

CONTEÚDO PATROCINADO…
WhatsApp Image 2026-07-29 at 07.48.16

FUTEBOL

Confira os confrontos decisivos…
Matérias relacionadas
IMG_0085

Economia

Programa do governo federal oferece descontos, juros menores e parcelamento…
IMG_9764

Zona Rural

Trecho que liga as duas localidades…
hospital de união

Uso Obrigatório do Capacete

Segundo levantamento do Hospital Municipal Dr. José da Rocha Furtado…
IMG_7652

Concurso

União e Miguel Alves estão entre os municípios contemplados…
IMG_5910

Educação Municipal

A Unidade conta com 14 salas, berçários, refeitório e climatização com energia solar….