Connect with us

Covid-19

Covid-19 em União: 22 estão em isolamento domiciliar; 1 está em residência hospitalar em Teresina

Publicado

em

O boletim com a situação do novo coronavírus em União, atualizado ontem (18/05) pela Secretaria de Saúde local, consta que o município já confirmou 40 casos positivos para a doença.

Desses 40 confirmados desde o início da pandemia, 17 já tiveram altas médicas e 22 seguem em isolamento domiciliar. 1 pessoa está em residência hospitalar na capital Teresina.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado, trata-se de uma criança unionense que há dois anos segue internada em um hospital infantil em Teresina, em decorrência de outra doença, e acabou adquirindo a Covid-19 nessa internação. Apesar de encontrar-se na capital, foi notificada no boletim unionense por ter a documentação de moradia pertencente a União.

Uma funcionária da Saúde de União explicou porque isso acontece. “O que conta na notificação é o cartão do SUS, até porque você pode até ser notificada em São Paulo ou qualquer outra cidades, mas na hora que sair o resultado, eles vão informar a Secretaria de Saúde do Piauí e de União, ou seja, do Estado e do município da naturalidade do paciente”, ressaltou.

Com isso, ao todo são 218 notificações e 163 foram descartadas. O número de suspeitos segue em 15.

 

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas