No início da tarde desta terça-feira, 17, uma criança foi encontrada sem vida dentro de um carro no Povoado Divinópolis, zona rural de União. A Polícia Militar está no local, mas ainda não forneceu detalhes sobre o caso e informou que aguarda a chegada do Instituto Médico Legal.
De acordo com populares, a família sentiu falta da criança e, após cerca de uma hora de buscas, Luís Miguel, de dois anos de idade, foi encontrado trancado dentro de um carro velho, próximo à residência da família. O momento é de grande comoção na comunidade.
Segundo a Polícia Militar, o bebê ficou desaparecido por cerca de 2 horas, até ser encontrado pelos policiais militares, já sem vida, no banco traseiro do carro de um vizinho. O bebê não tinha marcas de violência, e morreu vítima de asfixia.
Aos policiais, o vizinho disse que estacionou o carro no local, próximo à casa do menino, na manhã desta terça, e não viu quando ele entrou no veículo. As trancas das portas do carro são defeituosas e abrem-se por fora com facilidade, mas travam quando são encostadas.
Para a PM, a suspeita inicial é de que o bebê tenha entrado sozinho no veículo e a porta se fechado por acidente. A distância que o menino teria percorrido é de cerca de 20 metros, entre sua casa e o local onde o carro do vizinho estava estacionado (Foto abaixo). O caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil.
Por conta do ocorrido, um evento de inaugurações, que aconteceria nesta quarta-feira (18), no Divinópolis, foi adiado pela Prefeitura Municipal.
A Prefeitura de União lamentou o ocorrido e informou que uma nova data para as inaugurações será anunciada em breve. O evento, que contaria com show do cantor Washington Brasileiro, previa a entrega de obras importantes, como a reforma da Unidade Escolar José Ricardo de Sousa, a creche no Casarão e pavimentação de ruas.
*Contém informações do G1 PI