Connect with us

Destaques

Crianças desmaiam em escola de União; não há relação com COVID-19

Na tarde desta sexta-feira, 03, circulou nas redes sociais da cidade de União que algumas crianças desmaiaram na Escola Municipal Maria de Lourdes Craveiro. Segundo a mensagem, as crianças testaram positivo para a Covid-19. O blog do Portal Clique União, “É Fake!”, recebeu a mensagem e apurou que não é bem assim.

Tanto a direção da escola como a Secretaria de Educação confirmam o ocorrido, mas afirmam não ter relação com COVID-19. Segundo a diretora, todos os cuidados tomados foram como forma preventiva.

“Na verdade o que aconteceu na escola foi que duas crianças estavam com febre e a gente automaticamente ligando para mãe para ir buscar né, porque a gente sabe que nessa pandemia criança não pode  tá na escola (com algum mal estar).  Uns 20 minutos depois uma criança tava querendo desmaiar… ela relatou que não tinha tomado café na casa dela, não tinha tinha comido nada, então, a gente achou que a fraqueza poderia ser dessa falta de alimentação antes de vir para o colégio;  aí, horas depois uma criança vomitou… e depois uma criança disse que tava com vontade de vomitar.  Diante da pandemia né, que a gente tá, aí tinha uma criança vomitando, tinha uma criança querendo vomitar e tinha outra criança com febre, eu liguei para Secretaria de Educação para que me orientasse o que que eu poderia fazer. Ai a Secretaria me orientou que eu pegasse as crianças e que levasse para o hospital, para o médico, porque como eram quatro (pessoas)  já é um número assustador né, embora ter sido coincidência. Então foi feito todo o procedimento, os exames deram negativos a gente tá com os exames em mãos. O que o médico me garantiu, e segunda-feira já vou levar eles novamente para fazer o reteste,  é que  as crianças não tem COVID”, explicou Laurismar Araújo, diretora da unidade escolar.

A enfermeira do Hospital de União, que atendeu as crianças,  disse ao Clique União que “seis crianças foram atendidas pelo médico plantonista e três delas não apresentavam nenhum sintoma gripal! Apenas mal estar relacionado a algum alimento que ingeriram, foram medicadas ! As outras 3 os pais relataram que as crianças tiveram alguns sintomas suspeitos logo foi solicitado teste rápido anticorpo que serve para não vacinados pois as crianças ainda não foram vacinadas por conta da faixa etária! O teste das três foram negativos, mas para confirmar mesmo na segunda feira os três irão retornar ao hospital para coleta de Rt pcr que é mais fidedigno pois só se coleta teste após três dias de sintomas. Resumindo até o momento não há nenhuma comprovação, pois, os testes rápidos foram negativos, mas segunda feira vamos coletar o Rt- pcr das três e orientamos os familiares a manter isolamento e em caso de sintomas gripais procurar a UBS de referência ou hospital”.

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas