Delegado Menandro Pedro morre durante corrida na Avenida Marechal Castelo Branco

Reportagem Clique União

Compartilhe!

teresina

delegado Menandro Pedro, 67 anos, que atuava no 7º  Distrito Policia de Teresina, morreu na manhã deste domingo (12), durante corrida na Avenida Marechal Castelo Branco, zona Norte de Teresina. A morte foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública e pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí.

O delegado passou mal durante a corrida. Ele chegou a ser socorrido por médicos no local, mas não resistiu. O delegado teria sido vítima de infarto fulminante.

Menandro Pedro Lopes da Luz é natural de Fortaleza (CE) e tem três filho. Ele é formado em Direito, pela Universidade do Ceará, e atuava na Polícia Civil do Piauí desde 1988. Menandro foi candidato a vereador nas Eleições 2020, pelo partido PSB. À época, o delegado obteve 231 votos e não foi eleito. Nas Eleições 2018 ele disputou uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí, pelo partido Solidariedade, mas também não foi eleito.

Antes da corrida, ele gravou um vídeo e publicou nas suas redes sociais.

No vídeo publicado ontem (11), o delegado revela que é a primeira vez que vai participar de uma corrida e diz o que o motivou a prática esporte.

“Nunca participei de nenhuma corrida e amanhã vou tentar correr 15 km. Espero completar esta corrida”, disse o delegado.

Outros vídeos mostram o momento em que o delegado é atendido por equipes médicas, no local da prova. Nos vídeos é possível ver que equipes médicas de duas ambulâncias prestaram os primeiros socorros a Menandro.
Segundo corredores, que também participaram da prova, o delegado passou mal, foi atendido pelas equipes médicas, mas não resistiu e veio a óbito na Avenida Marechal Castelo Branco.

Menandro Pedro é um dos delegados mais conhecidos e antigos na função no Piauí. E atuou em várias ações contra a criminalidade no Estado. Ele ocupou o cargo de sub-secretário Estadual de Segurança no governo Mão Santa, e depois assumiu o cargo de titular da pasta, onde permaneceu durante o primeiro mandato de Wellington Dias (PT).

O delegado coordenou várias delegacias no Estado e participou das operações de combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas no Piauí. Atualmente ele estava no 7º DP, em Teresina.

No próximo ano ele iria se aposentar da Polícia Civil e já programava uma série de jogos de futebol para reencontrar os amigos de Fortaleza.

O sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Piauí publicou nota lamentando a morte do delegado e exaltou a sua atuação profissional.

“Recebemos com muita tristeza a notícia do seu falecimento […] Delegado Menandro Pedro exerceu funções importantes na Polícia Civil do Piauí e teve uma atuação vigorosa na área da segurança pública”, diz a nota.

Fonte: Cidade Verde

Compartilhe!

Veja também
963ac37f-3cc3-47b9-a3cb-427e0da7afcc (1)

Receptação

Veículo com restrição de roubo foi apreendido após comprador desconfiar da procedência e procurar a…
IMG_8627

99% das vagas

Dados do Caged referentes ao ano de 2024…
WhatsApp Image 2025-06-18 at 15.56.30 (1)

providências

O local estava sendo usado por bandidos e como ponto de descarte irregular de lixo….
Câmara Municipal

Cidadania

Evento promove diálogo sobre equidade, direitos e participação da pessoa idosa…
0e44f289-33df-4f99-9c81-b5d7cf68eab9

Reinauguração

Veja fotos e cobertura em vídeo!…
Antigo prédio da Supervisão Estadual de Ensino

ABANDONO

Sem portas e janelas, o prédio abandonado tem servido de esconderijo para bandidos….
Matérias relacionadas
427fec9f-7f77-4509-b31b-9a235bf0e249

Confira a cobertura em vídeo!…
IMG_8650

Catolicismo

Assista ao vídeo!…
IMG_8627

99% das vagas

Dados do Caged referentes ao ano de 2024…
IMG_8602

No CETI Fenelon

Entrada para assistir: R$5,00…
Câmara Municipal

Cidadania

Evento promove diálogo sobre equidade, direitos e participação da pessoa idosa…
0e44f289-33df-4f99-9c81-b5d7cf68eab9

Reinauguração

Veja fotos e cobertura em vídeo!…