Connect with us

Destaques

Design moderno faz Volkswagen Voyage se destacar no mercado automotivo

Publicado

em

Em 2011, os sedãs compactos bem equipados ficaram populares. A Volkswagen para acompanhar as concorrentes foi ágil, a marca alemã inseriu a configuração I-Trend no Voyage.

Mesmo com um valor superior aos seus concorrentes a versão do Voyage vendeu bem. Em julho, o automóvel teve cerca de 8 mil unidades vendidas.

O modelo tem a direção hidráulica, rádio, volante multifuncional,rodas de aço de quinze polegadas, conta-giros e frisos de proteção. E para ficar no nível de equipamentos dos rivais, com ar-condicionado, trio elétrico, airbag duplo e ABS, o valor do carro fica por volta dos 47 mil reais. O grande vantagem da Volkswagen é ter um automóvel lançado em 2008, que tem um projeto muito moderno, mais do que os de seus concorrentes.

Há uma versão mais barata, o Voyage 1.6 sai por cerca de 36 mil mas, perde todos esses equipamentos.

Mas, a sua mecânica é a mesma. Ele possui um motor EA-113 de 1.6 litro e 8V que rende 104 cv a 5.250 rpm e 15,6 kgfm de torque a 2.500 giros. Conta com cinco marchas, com opcional do automatizado.

A principal qualidade desse motor é que seu torque disponível em baixas rotações. E quando atinge os giros o propulsor entrega todos os 15 kgfm. Isso faz com que o carro tenha boas reações a todos os toques no acelerador. O câmbio é bem entrosado com o Voyage.

O Voyage possui uma suspensão um pouco dura. Mas, no momento de uma curva mais fechada, ele demonstra excelente aderência. E nas retas, a precisão se mantém, mesmo com velocidades mais altas.

A versão possui importantes itens no Voyage. E entre eles, está o rádio, que possui Bluetooth e entradas auxiliares. Além dele, tem o volante multifuncional que ajuda e muito o motorista. E seus comandos são fáceis de usar e ficam localizados em lugares acessíveis e que fazem sentido.

Quando é usado na cidade, o Volkswagen Voyage faz uma média de 7 km/l usando etanol e 10 km/l com a gasolina. E na estrada, seu potencial aumenta fazendo 9 km/l e 13 km/l.

Voyage tem uma plataforma moderna, além disso o modelo oferece conforto aos viajantes.

Quando se trata de design a dianteira do Voyage é igual ao do Gol, o que agrada muitos motoristas.

Já quando se trata de custo benefício o Voyage I-Trend não é dos carros com mais não preenche os requisitos de menor preço. Mas, para compensar ele possui um projeto mais moderno do que seus concorrentes.

O Voyage é um carro que agrada. O motor não é dos melhores ou mais modernos mas, conta baixas rotações. O que faz com que o carro tenha um bom desempenho no trânsito urbano.

Outro ponto positivo que deve ser destacado são os equipamentos de segurança ativa que servem para ajudar em caso de derrapagem.

Nos próximos tempos, a Volkswagen deve atualizar o Voyage para o atual visual dos sedãs da marca. Portanto, a disputa deve ficar ainda mais concorrida nos próximos meses.

Vale a pena comprar?

Trata-se de um modelo moderno, portanto a resposta é: Sim. Mas, não foque apenas nas versões mais equipadas. Pois, por 60 mil, o Voyage Highline completo não supera o seu rival HB20 S ele fica devendo itens, como por exemplo, os controles de estabilidade e de tração.

Mas, mesmo com seus pequenos defeitos, o modelo foi premiado pela imprensa especializada, o seu motor está entre os mais eficientes do segmento.

Mesmo que falte alguns itens as versões Trendline, Comfortline e Highline são as mais equipadas, que realçam o custo-benefício dos modelos.

O novo Gol e novo Voyage oferecem um dos menores índices de reparos, além disso os modelos possuem três anos de garantia total.

A crise me afetou, como posso comprar um carro?

Neste momento de crise devido a pandemia do novo coronavírus muitas pessoas podem não possuir o valor de um Volkswagen Voyage novo, porém existe a possibilidade de pesquisar carros usados eles podem ser um bom negócio neste momento.

A vantagem neste cenário é o preço mais baixo e as diversas possibilidades de negociação e de escolha de modelos.

Caso opte por comprar um carro usado é recomendado alguns cuidados antes de encerrar a compra, como ver as reais condições do carro realizando um test drive, pedindo pra um mecânico de sua confiança realizar uma avaliação, verificar toda a documentação do veículo e também verificar a tabela fipe, assim você evitará dores de cabeças no futuro.

Gostou deste artigo compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam o Volkswagen Voyage!

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas