Sobre a falta de energia geral na cidade de União, na noite desta sexta-feira (01), a Equatorial enviou uma nota ao Portal Clique União.
Confira na íntegra!
A Equatorial Piauí informa que, por quatro dias consecutivos, caminhões que trafegavam fora da altura permitida na PI 112, transportando cana-de-açúcar, causaram danos na rede e na Subestação União, incluindo a interrupção no fornecimento de energia aos clientes da região, ocorrida a partir das 18h16 desta sexta-feira (01).
A Distribuidora esclarece, ainda, que equipes foram mobilizadas desde o início da ocorrência e que, às 19h30, o fornecimento já havia sido restabelecido para 80% dos clientes atingidos. O trabalho seguiu e, às 21h17, 100% das cargas foram recuperadas, após o restabelecimento do fornecimento aos clientes dos povoados Divinópolis e Davi Caldas.
A Equatorial Piauí pede desculpas pelos transtornos causados, e reforça a importância de que a comunidade e motoristas denunciem às autoridades de trânsito casos identificados de caminhões transitando fora da altura permitida, contribuindo para que novas ocorrências não impactem o fornecimento de toda a região. A Concessionária também enviará notificação extra judicial às empresas responsáveis pelos veículos para correção, sob pena de responsabilização pelos danos causados à rede elétrica.