A Prefeitura de União inaugurou, nesta semana, mais uma academia de saúde na cidade, ao lado do Estádio Municipal, Dr. Sergisnando Alencar, centro de União. O espaço público destinado a prática de atividade física recebeu o nome de Romildo Nery; uma homenagem ao empresário unionense morto aos 32 anos de idade no ano de 2014, no bairro Areias. Familiares do homenageado estiveram presente no evento de inauguração.
Romildo do Nascimento Nery, pai de uma filha, era casado e filho do fazendeiro Cantídio Nery e Socorro Nery.
O prefeito Gustavo Medeiros destacou que o espaço, além de permanentemente conservado pela Prefeitura, contará com profissionais para a prática sempre orientada de atividades físicas, para que a população obtenha os melhores resultados para a saúde e não haja risco de lesões.
O exercício faz toda a diferença na manutenção da saúde da população, sendo a melhor prevenção para doenças crônicas como o diabetes e a pressão alta.
RELEMBRE O CASO ROMILDO NERY
O empresário Romildo do Nascimento Nery foi baleado na cabeça em julho de 2014, em uma fazenda no Bairro Areias, em União-PI. Ele chegou a ficar internado, mas não resistiu e teve morte cerebral. Segundo informações da Polícia na época, o crime gerou revolta de populares, que chegaram a incendiar o carro do acusado, o pernambucano José Bezerra de Meneses, vulgo “Zé Bilau”, que foi preso minutos depois ao ocorrido.
Segundo o delegado responsável, Júlio César Lima, o empresário Romildo Nery foi baleado após discutir com o assassino, por conta de animais. O acusado teria atirado em animais próximo a um canavial.
O delegado Júlio contou que populares detiveram o acusado e, revoltados com o caso, atearam fogo em seu carro.
“Zé Bilau”, 50 anos, chegou a ser preso e autuado em flagrante e ficou recolhido em uma das celas da Delegacia de União-PI, mas antes de ser levado pela Polícia, foi espancado pela população e sofreu fratura na cabeça. Ele chegou a ser levado para um hospital em Teresina, mas também morreu, devido a gravidade dos ferimentos.