Connect with us

Destaques

Estudante unionense conquista o segundo lugar no concurso estadual “Arte em Casa”

A estudante unionense Maria Cristina dos Santos Costa ficou em segundo lugar no concurso “Arte em Casa”, promovido pela Secretaria de Estado da Educação – SEDUC e voltado aos alunos devidamente matriculados em escolas da Rede Estadual de Ensino, a partir do 9º ano do Ensino Fundamental até a 3º série do Ensino Médio (de qualquer modalidade), que queiram mostrar seus talentos nas áreas da música, dança, pintura, poesia e desfile para escolha do Garoto e Garota Estudantil Remoto 2020. O objetivo do Projeto foi descobrir talentos das escolas públicas estaduais durante o isolamento social.

Maria Cristina mora no Povoado Divinópolis e estuda no segundo ano do Ensino Médio na Escola Professora Elisa Sousa. A estudante ficou em segundo lugar na categoria “Dança”, apresentando a música “Peru Rodou” da artista piauiense Maria da Inglaterra (Veja o vídeo no final da matéria). Segundo a estudante, a música já é indicada pela organização do concurso e coube a ela criar a coreografia, figurino e apresentar no vídeo, que passou por uma seleção estadual.

Quando eu fiquei sabendo que tinha ganhado em 2° lugar, nem sei como explicar o quanto fiquei feliz, pulei de alegria, não imaginava que ia chegar tão perto assim, não imaginava que ia chegar a ganhar em 2° lugar, até porque eram muitas escolas e muitas outras categorias também“, conta Maria Cristina. Mais de 400 estudantes de todo o Piauí participaram do concurso. A unionense ganhou um troféu e quinhentos reais em dinheiro.

De acordo com o coordenador do evento, Alberto Machado, “a expectativa para o evento on-line foi além do esperado. A proposta foi envolver o aluno que está em casa nesse momento de pandemia e diversificar a sua forma de aprender nesse período de aulas remotas. A arte, sem dúvida, faz parte da formação dos alunos e esses concursos revelam talentos e afloram a vontade de conquistarem mais espaços na sociedade“.

Maria Cristina recebeu a premiação na manhã desta terça-feira,15, no pátio da Escola Professora Elisa Sousa, no Divinópolis.

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas