Connect with us

Destaques

Falso Pix: golpe cada vez mais comum em União

Pessoas mal intencionadas estão usando a praticidade do Pagamento Instantâneo Brasileiro – Pix, para aplicar golpes. O comprador faz o agendamento do pagamento para uma data futura e envia o comprovante para o vendedor. Porém, depois, faz o cancelamento da transação.

Em União, pelo menos, duas empresas foram vítimas do golpe nos últimos dias. Um homem realizou a compra de calça jeans, bermudas masculinas e shorts femininos no valor total de dois mil e quatrocentos reais. O suspeito, que se identificou como Pedro, enviou um comprovante para a dona da loja, porém o dinheiro nunca chegou. O número de telefone usado na operação não ficou mais online desde o momento do ocorrido. O caso foi Registrado na Delegacia de União há mais de uma semana, mas segue sem nenhuma novidade.

Uma outra empresa unionense, do ramo de panificação, também foi vítima do mesmo golpe. A pessoa fez o pedido para Delivery e agendou o pagamento no Pix alegando problemas no aplicativo.

Não há informações se há ligação entre o caso da loja de roupas e a situação da Panificadora. Nos dois casos, os compradores se passaram por revendedores.

Um pagamento agendado no Pix pode ser cancelado a qualquer momento.

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas