Flamengo anuncia a contratação da atacante piauiense Valéria Cantuário

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

WhatsApp Image 2024-07-11 at 17.13.00 (1)

A jogadora unionense, Valéria Cantuário, foi apresentada em seu novo clube nesta quinta-feira (11). Agora, a atleta integra o grupo do CR Flamengo RJ.

NA EUROPA

Valéria estava no Benfica, de Portugal, desde 2021, mas não renovou contrato, preferindo, dessa forma, retornar a jogar em solo brasileiro.

LESÕES E AFASTAMENTO DOS CAMPOS

Após mais de 15 meses fora dos gramados devido duas cirurgias LCA (ligamento cruzado anterior), uma em cada joelho, após se lesionar no primeiro jogo do ano de 2023, em 8 de janeiro, defendendo o Benfica, Valéria voltou a jogar somente em abril deste ano.

DE VOLTA AO BRASIL…

Agora, Valéria defende o manto do time carioca e conta quais suas expectativas.

“Hoje, poder vestir e defender essa camisa é um momento muito importante e especial na minha carreira. Flamengo é um clube que me identifico muito: o lema aqui é “vencer, vencer, vencer“.
Cheguei para somar e dar meu melhor, diariamente, fora e, principalmente, dentro de campo. Espero que seja um bom início de trabalho e que eu possa conquistar vários títulos com a camisa rubro-negra! UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!🖤❤️🖤❤️”, disse a jogadora.

Valéria, no Flamengo, reencontra antigas companheiras, com quem já teve a oportunidade de jogar, como Thais Regina, Monalisa e passa a dividir, assim, o campo com grandes nomes do futebol feminino, como a atacante Cristiane, com a qual já jogou do mesmo lado pelo São Paulo FC; onde foi campeã do Campeonato Brasileiro Feminino A2, em 2019, com seis (6) gols marcados. A piauiense também reencontra antigas companheiras com quem já atuou na Seleção Brasileira.

CRISTIANE – ATACANTE DO FLAMENGO

MELHOR DO PAULISTÃO EM 2019

No mesmo ano, Valéria foi eleita uma das melhores atacantes do Paulistão. RELEMBRE AQUI!

PASSAGEM PELA ESPANHA

No final de 2019, Valéria anunciou que estava indo para a Europa, jogar no Madrid CFF, na Espanha.

… NO RUBRO-NEGRO CARIOCA!

Em sua nova fase, mais experiente, aos 25 anos de idade, Valéria afirma que está realizando mais um sonho. Voltando de férias, onde ficou por mais de um mês em União-PI, já no Rio de Janeiro, ela diz que o foco é concentração e dar o melhor de si em benefício do Flamengo.

 

 

 

Compartilhe!

Veja também
IMG_7190

Segurança

Medida passa a valer em etapas e busca reforçar a segurança na concessão de benefícios…
WhatsApp Image 2026-06-23 at 10.43.06

CONCURSOS

É necessário curso superior e CNH…
IMG_7178

No Ginásio O Pindungão

Consumidores poderão aproveitar dois dias de ofertas especiais, com produtos de diversos setores e condições…
WhatsApp Image 2026-06-21 at 20.08.55

VIDA

Campanha do Hemopi busca ampliar o número de doadores voluntários durante um dos períodos mais…
5eacce8c-1076-4bdc-9daf-0a39fecbcad0

Veículo furtado

O veículo estava estacionado em frente a uma igreja…
Matérias relacionadas
IMG_5910

Educação Municipal

A Unidade conta com 14 salas, berçários, refeitório e climatização com energia solar….
IMG_1762

Conscientização ambiental

Ações desenvolvidas ao longo da semana reforçaram a importância da educação ambiental e do contato…
IMG_4569

Enem 2026

Candidatos devem confirmar participação até 5 de junho; provas serão aplicadas em novembro…
9e676d82-8efe-490a-97c5-310735079110

Vítima estava internada

Acidente aconteceu no último domingo (31), na Avenida 7 de Setembro….
IMG_5344

Clique Cultura

Artistas e grupos musicais podem se inscrever até o dia 9 de junho por meio…
36fb35c0-ca8b-4151-be10-7dba1e2dc591

Matéria em colaboração

Uso seguro de itens decorativos e instalações elétricas é fundamental para aproveitar o período de…