Depois do acesso e título da Série A2 do Campeonato Brasileiro e o vice-campeonato paulista com o São Paulo, o ano da piauiense Valéria contou ainda com outra conquista, desta vez individual. A jogadora tricolor foi eleita uma das melhores atacantes do Paulistão em cerimônia realizada no Museu do Futebol, na capital paulista. Emocionada com a escolha, a jogadora alimentou as esperanças de ser convocada pela técnica Pia Sundhage e um dia vestir a camisa da seleção brasileira.
– Com certeza (pensa em ser convocada), cada jogo eu tento dar o meu melhor, faço como o último do ano, uma final, para deixar todo o meu melhor. Quem sabe a Pia (Sundhage) vê e convoca a Valéria. O trabalho continua, foco total para, quem sabe agora, o nome da Valéria estar na lista da Pia – destacou jogadora em entrevista à FPF.
Em alta na temporada, Valéria teve a sua primeira convocação para a seleção brasileira para um período de treinos em 2019. Na Série B do Campeonato Brasileiro, a atacante foi o destaque do Tricolor ao marcar seis gols na competição, sendo a artilheira da equipe ao lado de Lari.
No Paulistão feminino, a jogadora repetiu as boas atuações e carimbou sua vaga na seleção do campeonato. Ao lado da meia Ary Borges e do técnico Lucas Piccinato, a piauiense representou o São Paulo entre as onze melhores do estadual.
– Quero agradecer a todos por estar na torcida pelo meu crescimento, se Deus quiser eu ainda vou conquistar o mundo. Agora eu vou curtir, comemorar com minhas companheiras no Piauí – disse a atacante.
Revelada pelo Tiradentes-PI, Valéria ganhou projeção nacional ao se tornar artilheira da Série A2 em 2017 com o clube piauiense. As boas atuações renderam a convocação para o Mundial sub-20 e uma breve passagem pelo Vitória na conquista do Campeonato Baiano em 2018.
Em União, Valéria jogou pelo 11 de Junho e Estanhado ( Acréscimo de informações Clique União)
Por Globoesporte.com — Teresina
FOTO DESTAQUE: Reprodução/FPF