Connect with us

Politica

François Teófilo assume a Secretaria de Cultura e Turismo de União

A Pasta da Cultura e Turismo no Munícipio de União, que estava vaga desde janeiro de 2021, agora, terá como responsável o empresário François Pierote. A nomeação foi publicada no Diário dos Municípios no último dia 30 de setembro. No mesmo dia o novo Secretário esteve presente na Live Andança Literária, realizada por artistas unionenses e transmitida pelo Portal Clique União.

Filho do saudoso casal Chico Teófilo e Conceição Pierote, “Fransuar Teófilo” é empresário, foi candidato a Prefeito de União em 2012 – não sendo eleito. Era adversário e crítico do atual prefeito Gustavo Medeiros na última gestão do Democrata. Nas eleições de 2020, foi candidato a vereador, aliado a chapa vitoriosa, ficando na suplência com 445 votos.

É uma grande satisfação assumir essa parte da Secretaria de Cultura e Turismo do Município de União. É um grande desafio para mim, um grande desafio para a nova gestão. União é uma cidade cultural e tem várias culturas tanto material e imaterial, nós temos ai a cultura do Vaqueiro,  as culturas do bumba-meu-boi, a cultura da quadrilha e outras culturas que tem o nosso município“, disse o novo Secretário.

François disse ainda que agora a prioridade, o primeiro passo, é a agilizar a liberação dos recursos da Lei Aldir Blanc para os artistas que ficaram sem o trabalho, sem renda, por conta da Pandemia da COVID-19. “Depois iremos ter outros para União. É contar a história de União, a sua história na cultura e encontrar com todas as pessoas que fazem cultura do Município, levando isso a sério. No Turismo a gente levar também a cidade a ser visitada pela nossa história, pelas belezas naturais que nós temos e  tudo que nós estamos fazendo. Vamos construir um futuro melhor e uma União grande de novo’, finalizou.

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas