Search
Close this search box.
logomarca com slogan

Governo do Piauí anuncia editais de concursos públicos com 110 vagas

Reportagem Clique União

Compartilhe!

karnak_1_2410d0d8c7_c561fc47b1

O governador Rafael Fonteles anunciou, nesta segunda-feira (3), no Palácio de Karnak, a realização de concurso público com 110 vagas, além de cadastro de reserva, para as Secretarias da Administração (Sead), do Planejamento (Seplan) e para a Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev). Será exigido curso superior para todas as vagas, com salário inicial de R$ 11.549,35.

São 90 vagas para analista governamental, sendo 45 para a Seplan e 45 para a Sead, e as outras 20 para analista previdenciário da Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev). Todos os cargos exigem formação em curso superior.

Para analista governamental, serão quatro especialidades: gestão pública, planejamento e orçamento, infraestrutura e tecnologia da informação. Entre as formações atendidas no cargo estão arquitetura e urbanismo, engenharia de agrimensura, elétrica e civil, economia, ciências sociais e antropologia.

O concurso para o cargo de analista governamental terá prova objetiva, estudo de caso, prova de títulos, e um curso de formação, que é eliminatório. Já para o cargo de analista previdenciário, haverá prova objetiva e de títulos.

A primeira fase dos concursos está agendada para o dia 8 de setembro. As provas objetivas e discursivas serão realizadas em Teresina, durante dois turnos. No período da manhã para os cargos do quadro da Secretaria da Administração e para os cargos da Fundação Piauí Previdência e no período da tarde para os cargos do quadro da Secretaria do Planejamento.

As inscrições ocorrerão a partir do dia 7 de junho e vão até 4 de julho, exclusivamente por meio do site da Fundação Carlos Chagas, com a taxa de inscrição no valor de R$ 180. Será permitida a inscrição para mais de um cargo, desde que não coincidam os horários da prova.

Clique aqui e confira o edital Título: Governo do Piauí lança edital do concurso para secretarias de Administração e Planejamento.

Clique aqui e confira o edital Título: Governo do Piauí divulga edital do concurso para PiauíPrev.

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas