Na manhã desta quarta-feira, 03, um homem, que não teve a identidade revelada pela Polícia, foi preso na localidade Buritirana, na divisa de Miguel Alves com União, suspeito de maus-tratos contra uma cachorra. De acordo com a Polícia Militar de Miguel Alves, a denúncia informa que o homem teria violentado sexualmente o animal, que acabou morrendo em decorrência da agressão.
A PM local informou que, por volta das 10:30, a viatura foi acionada por um popular informando que, na localidade Buritirana, uma pessoa teria estuprado uma cadela e que a mesma veio a óbito por conta dos maus-tratos. “A Guarnição se deslocou até a localidade e constatou a veracidade dos fatos. O indivíduo foi localizado e conduzido juntamente com as testemunhas até a delegacia de Miguel Alves para os procedimentos cabíveis”, informou a Polícia Militar.
Segundo a Polícia Civil de Miguel Alves, o suspeito nega os maus-tratos e o animal foi encaminhado para realização de perícia. Segundo o Delegado, não foram apresentados elementos suficientes para a prisão em flagrante e foi instaurado um inquérito para investigação do caso. O suspeito aguardará em liberdade.
Zooerastia (também chamada de zoofilia, bestialidade ou abuso sexual) consiste no ato sexual de humanos com animais. De acordo com especialistas, o ato sexual com animais traz, como consequências, graves lesões psicológicas, emocionais e físicas ao animal, como hemorragias internas, rupturas anais, ferimentos na vagina e cloaca.