Uma menina de 13 anos de idade foi dopada e estuprada na cidade de União, interior do Piauí. O suspeito é padastro dela, o estudante Orleano Cantuário, de 32 anos, que teve sua prisão preventiva decretada pela Ministério Público sob acusação de estupro de vulnerável.
O delegado Ricardo Moura, do 20o Distrito Policial, informou que a mãe da jovem foi quem denunciou o crime. Ela teria encontrado um vídeo no celular do acusado com imagens da violência sexual ao qual sua filha foi submetida.
Ainda de acordo como delegado, o acusado teria colocado sonífero no café da enteada e da mãe dela, antes de cometer o crime. “O suspeito colocou sonífero no café de sua enteada e da mãe dela. A enteada dormiu e o suspeito cometeu o estupro. O caso foi denunciado pela mãe da vítima que encontrou o vídeo no celular dele. Fizemos a apreensão do aparelho e extraímos as imagens”, completou o delegado Ricardo Moura.
O crime ocorreu em junho deste ano e a prisão na manhã desta quinta-feira (06). Mesmo sob a acusação de estupro, o estudante não fugiu e compareceu à delegacia após a intimação.
“Ele disse que o sonífero era dele e que tomava para dormir. Quando interrogado sobre o crime, mente tudo. Ele disse que não gravou o vídeo, não sabe quem gravou e não mexeu com ela. Não houve conjunção carnal, mas foi um crime prémeditado”, disse o delegado.
Orleano Cantuário está à disposição da Justiça.
Com informações do portal Cidadeverde.com
POR QUE OPTAMOS POR USAR TARJA NO ROSTO DE PRESOS, MESMO QUE NÃO SEJAM MENORES DE IDADE?
Esclarecemos que o Portal Clique União compreende que a maioridade penal no Brasil é 18 anos. O fato de optarmos por não utilizar mais a imagem de presos (suspeitos e culpados por crimes) em decorrência de processos judiciais. Fazemos um trabalho em prol da informação aos unionenses, mas somos impedidos de fazer de forma clara e completa por conta da Justiça e suas determinações. Infelizmente, a justiça está acima da imprensa livre.