FUNCIONAMENTO NORMAL

Policiais civis realizam o protesto “Polícia Legal”

Apesar do movimento dos agentes e escrivães, o atendimento nas delegacias prossegue normalmente….

Reportagem Clique União

Compartilhe!

WhatsApp Image 2024-12-12 at 10.22.38 (1)

Agentes e escrivães da Polícia Civil do Piauí estão realizando uma manifestação intitulada “Polícia Legal”. As delegacias de polícia que não sejam sede de Delegacia Seccional funcionam somente no horário das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o sindicato da categoria, a mobilização defende a atuação da categoria estritamente dentro da legalidade, ou seja, não sacrificar o horário mínimo de descanso devido às demandas das Delegacias e não aceitar irregularidades no desempenho da função.

“O que acontece atualmente é que os policiais trabalham longas horas, acumulando funções e sendo obrigados a cometer irregularidades, como conduzir viaturas sem o devido curso exigido pelo CTB, atendendo às ordens da Secretaria de Segurança Pública”, explicou a presidência do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí,   SINPOLPI, ao Portal Clique União.

A mobilização ocorre diante da proposta de reajuste salarial apresentada pelo Governo do Estado, considerada muito baixa pela categoria. Segundo o Sindicato, a Polícia Civil do Piauí paga um dos menores salários das polícias civis do Brasil e está há mais de uma década sem reestruturação de carreira. Em contrapartida, o trabalho dos policiais tem se destacado cada vez mais em ações e operações que chegam a ter destaque nacional e resultam em mais segurança para a sociedade, mas que não são valorizados pelo Governo do Piauí.

Não se trata de uma greve. Os policiais continuarão a desempenhar suas funções, prestando serviços à sociedade dentro dos limites legais estabelecidos. Os cidadãos podem confiar que serão atendidos nos distritos policiais e delegacias especializadas, mas os procedimentos seguirão rigorosamente a legalidade“, afirmou Isaac Newton Vilarinho, presidente do SINPOLPI.

O Clique União entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, que informou, por meio da Assessoria de Imprensa, que, no momento, não se manifestará sobre o movimento.

Compartilhe!

Veja também
IMG_7852

Educação

Bancada da educação cita prejuízos e impactos sobre estudantes…
Foto Clique União

Bairro Nossa Senhora das Graças

Populares relatam que, quando a energia chega a retornar, o sinal é muito fraco e…
WhatsApp Image 2025-01-24 at 08.37.09

Zona rural de União

O problema começou na manhã de terça-feira (21), quando um pé de manga caiu sobre…
WhatsApp Image 2025-01-23 at 16.30.36 (1)

ASSALTO NA PI 112

A motocicleta havia sido adquirida pela vítima há menos de um mês….
IMG_7720

MEC nega irregularidades

Programa atende cerca de 3,9 milhões de estudantes de ensino médio…
Foto Clique União

Campanha

Objetivo de beneficiar 30 crianças em situação de vulnerabilidade da região de David Caldas…
Matérias relacionadas
WhatsApp Image 2024-07-24 at 08.11.53 (2)

ARROMBAMENTOS

Só no mês de Julho, já são três prisões por arrombamentos na cidade de Miguel…
delegacia civil polícia

Na manhã desta segunda-feira, 15, a Polícia Civil de Miguel Alves realizou a prisão de…

IMG_20230721_185141

A Polícia Civil do Piauí informou, através de Nota à imprensa, que o servidor que…

WhatsApp Image 2023-05-19 at 09.40.38

Duas pessoas foram presas na cidade de União nesta sexta-feira (19), durante uma operação para…

95c23efe-9ea8-4253-b594-a5ebf81a63ec

Na tarde desta quinta-feira, 10, a Polícia Civil de Miguel Alves deu cumprimento ao mandado…

Photo_1609266757833

No início da manhã desta terça-feira, 29, a Polícia Civil do Piauí, por meio do…