Isael Alves de Sousa, 42 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu em um hospital de Teresina. O corpo dele foi sepultado nessa quarta-feira, 08, na zona rural de Miguel Alves. Isael havia atirado contra si mesmo no último dia 05 de janeiro, logo após atirar na própria filha de 20 anos de idade, durante uma discussão na residência onde moravam na localidade Conceição, zona rural de Miguel Alves.
A mulher foi atingida por um tiro de revólver calibre .32, que transfixou sua mão e passou próximo ao pescoço. Ela foi hospitalizada, e o Clique União apurou com autoridades policiais de Miguel Alves que, após receber alta, a mulher viajou para a casa de parentes em outro município do Piauí e não retornou ao local onde sofreu a tentativa de homicídio pelo próprio pai.
De acordo com relatos de pessoas próximas, na casa moravam apenas Isael, a filha de 20 anos e uma neta de 2 anos. O pai era muito ciumento em relação à filha, tentando evitar que ela se relacionasse com qualquer homem.
Segundo o que a vítima relatou para a Polícia no dia do crime, o homem havia ingerido bebida alcoólica e não aceitava que a filha saísse de casa pra morar com o namorado e levasse sua neta de 2 anos, momento que eles discutiram e Isael atirou na própria filha e logo em seguida atirou a queima roupa na sua própria cabeça.
Sobre o crime
De acordo com a Polícia Militar do Piauí, na manhã de domingo, 05 de janeiro, o SAMU de Miguel Alves solicitou apoio para atender uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo na localidade Conceição, zona rural do município de Miguel Alves. Chegando no local do fato, Isael estava deitado no chão com um tiro na cabeça e sua filha com a mão ensanguentada porque havia levado um tiro que transfixou sua mão e passou de raspão no pescoço. O SAMU fez os primeiros socorros no local e as duas pessoas foram levadas para o hospital de Miguel Alves. O homem, em estado mais grave, foi transferido para um hospital em Teresina.