Junilson Macedo, de 35 anos, está internado no Hospital de Urgências de Teresina – HUT, após sofrer um acidente na localidade Concórdia, zona rural de União, próximo ao Povoado Soares, e ter parte da perna esquerda amputada (até a altura do joelho), no hospital.
O acidente aconteceu por volta das 19h deste sábado,07, e envolveu um ônibus e um motociclista.
De acordo com a família do motociclista, quando ele prosseguia pela PI 112, na Concórdia, foi atingido pelo ônibus que estava em alta velocidade. Ao Clique União, uma irmã da vítima disse que o motorista do ônibus parou o veículo, olhou para a vítima e seguiu viagem.
“Ele parou, mas não prestou socorro. Foi só olhar se ele tava morto. Quem socorreu ele foi eu e meu pai. Parei uma ambulância que vinha de Teresina“, conta Clarisse Macedo. Ela disse, que por está inconsciente, o irmão não teve condições de contar como o caso aconteceu.
Ainda segundo a irmã, Junilson está precisando de fralda geriátrica – tamanho GG, sabonete líquido, desodorante, hidrante corporal e aerossol. Quem quiser ajudar, pode procurar a esposa dele, Raimunda Nonata, na localidade Barracão.
O Clique União tentou contato com a empresa responsável pelo veículo, mas ainda não conseguiu. A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local do acidente.
O acidente deste sábado é próximo ao local onde uma pessoa morreu e outra ficou ferida no último dia 09 de abril.