Um idoso de 62 anos foi preso no município de União, no interior do Piauí, suspeito de estuprar a neta da esposa. Segundo a delegada Jailza Gomes, os abusos teriam ocorrido por cerca de dois anos e foram descobertos após a própria vítima contar para a mãe que sofria violência sexual.
A prisão foi realizada nesta terça-feira (10) em cumprimento a mandado de prisão preventiva. O caso começou a ser investigado em setembro do ano passado após a mãe da vítima procurar delegacia.
“Em depoimento, a vítima afirmou que vinha sendo abusada sexualmente desde os 11 anos de idade e que os abusos aconteciam dentro da casa de sua avó materna“, informou a delegada ao Cidadeverde.com.
O preso está à disposição da Justiça. A Polícia Civil de União disponibiliza o contato (86) 9 9486-9440 para denúncias anônimas.
No Brasil, casos de estupro de vulnerável correm em segredo de Justiça e a Polícia não divulga detalhes. O caso de abuso sexual acontecia na zona rural de União por um suspeito de inicias M.A., na região de Novo Nilo, e foi preso na região do Povoado Divinópolis, onde estava residindo após ser expulso da localidade onde cometeu o crime, segundo populares.
Mais prisão em União
Também nesta terça-feira,10, a Polícia Civil de União (20º DP), deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva contra um homem de iniciais R. A. L. por ter descumprido uma medida protetiva voltando a agredir uma mulher com quem teve um relacionamento.
A vítima tinha um relacionamento com o agressor, foi agredida por ele, solicitou medidas protetivas de urgência para se proteger, mas ele descumpriu a medida e lhe agrediu mais uma vez, momento em que também invadiu sua residência na zona urbana de União.
Obs: Contém informações do cidadeverde.com