Search
Close this search box.
logomarca com slogan

Instituto Sagaz “desaparece” e não realiza prova em União e na Bahia

Reportagem Clique União

Compartilhe!

Reprodução: Internet
Reprodução: Internet

A prova do Processo Seletivo para professor substituto do Município de União, que seria realizada nesse domingo, 14, foi suspensa após o Instituto Sagaz, empresa contratada para a elaboração e aplicação das provas “desaparecer”.

A mesma situação aconteceu no Município de Lajedinho, na Bahia, onde a prova seria realizada pela mesma empresa que aplicaria o certame em União.

O Site do Instituto Sagaz segue no ar, porém, todos os arquivos foram apagados e não há nenhuma informação sobre nenhum concurso encerrado, em andamento ou futuro.

Os problemas com a Instituição já vêm acontecendo, pelo menos, desde janeiro de 2024. No início do ano, o Instituto Sagaz se envolveu em uma polêmica após aplicar uma prova no Município de Carmo do Rio Claro, em Minas Gerais, com questões copiadas de outro concurso. Após ser constatada a irregularidade, o Município precisou refazer todo o processo seletivo.

A Prefeitura de União, através da Assessoria da Secretaria Municipal de Educação, explicou que sempre monitorou todas as etapas do certame, tendo retorno da empresa, e foi surpreendida com a mudança de postura do Instituto. Informou ainda que já está tomando as providências para realizar o referido seletivo. Confira, abaixo, a Nota na íntegra:

      A empresa foi contratada através de licitação. Pelo fato de ser do Rio Grande do Norte, mantivemos contato desde do início através de e-mail e WhatsApp. A comissão de acompanhamento do seletivo, vinha monitorando todas as etapas do cronograma.

   Nossa desconfiança iniciou quando a empresa deixou de dar resposta alguns recursos impetrados pelos candidatos sobre a não homologação de algumas inscrições pagas. Fato resolvido com um Aviso que permitia aos candidatos a realização da prova em salas específicas. No entanto, na sexta-feira, no fim da tarde, não tivemos mais retorno da empresa sobre o treinamento de fiscal e a logística de aplicação de provas.

  Diante das inúmeras tentativas de contato sem retorno, a Comissão acionou Assessoria Jurídica, que nos orientaram para as tomadas das decisões; SUSPENSÃO DO SELETIVO; REGISTRO E BOLETIM DE OCORRÊNCIA E AGORA, A PREFEITURA ENCONTRA-SE EM PROCESSO DE CONTRATAÇÃO DE NOVA EMPRESA PARA FINALIZAR O CERTAME. 

 

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas