Justiça investiga suposto caso de maus tratos de neta contra avó, em União

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

IMG-20220314-WA0058

Órgãos da Justiça em União tiveram conhecimento de uma suposta agressão a uma mulher de 77 anos de idade, residente da Rua São José, no Bairro São Sebastião, em União. De acordo com a denúncia, uma neta da idosa, que mora na casa da mesma, estaria “constantemente lhe causando maus tratos psicológicos com gritos e ofensas. A idosa saiu da residência e está na casa de vizinhos.

Só quero que ela libere o lugar que ela tá. Ela pode andar lá em casa. Só me respeitar e entrar e não fazer que não é pra ela fazer. Eu ‘tando’ sossegada, pronto“, relata a idosa.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de União. Entramos em contato com a Secretaria de Assistência Social do Município que informou que já acompanha o caso, que já foi enviado ao Ministério Público e agendada, para a próxima semana, uma audiência com o CREAS sobre essa situação.

A neta da idosa, identificada com as iniciais D. B.M.M, citada na queixa, disse ao Clique União que jamais praticou qualquer ofensa contra a avó, apenas dorme na casa. Disse, ainda, que é a única dos três netos que lhe dá assistência, não fica com seu cartão ou benefício, banca seu próprio sustento e se ela quer que ela saia da casa, irá sair. “Ela conta o que ela quer, mas não é obrigado ser verdade. Tenho testemunhas“, resumiu.

Atualização

Na manhã desta terça-feira,15, aconteceu a audiência na Delegacia de União, onde foi feito os esclarecimentos pelos envolvidos, e ficou acordado que a neta deixará a casa da avó e a situação não terá prosseguimento na Justiça. A avó não tem interesse em abrir um processo contra a neta. Em breve, mais detalhes da resolução do caso.

Compartilhe!

Veja também
WhatsApp Image 2026-06-21 at 20.08.55

VIDA

Campanha do Hemopi busca ampliar o número de doadores voluntários durante um dos períodos mais…
5eacce8c-1076-4bdc-9daf-0a39fecbcad0

Veículo furtado

O veículo estava estacionado em frente a uma igreja…
fcd6c1de-496f-407b-811b-7c5b72e4f6b8

Clima

Mudanças serão percebidas principalmente nas noites mais longas e no clima mais seco….
Viatura IML PI - Foto: Paula Monize

VIOLÊNCIA

Duplo homicídio…
1248c4d8-6923-4c6a-9f53-cab98505ac9e

Economia

Feirantes são realocados no anexo do mercado…
WhatsApp Image 2026-06-18 at 21.57.06

MATÉRIA EM PARCERIA

Equatorial Piauí orienta sobre quem tem direito à Tarifa Social de Energia Elétrica….
Matérias relacionadas
IMG_5910

Educação Municipal

A Unidade conta com 14 salas, berçários, refeitório e climatização com energia solar….
IMG_1762

Conscientização ambiental

Ações desenvolvidas ao longo da semana reforçaram a importância da educação ambiental e do contato…
IMG_4569

Enem 2026

Candidatos devem confirmar participação até 5 de junho; provas serão aplicadas em novembro…
9e676d82-8efe-490a-97c5-310735079110

Vítima estava internada

Acidente aconteceu no último domingo (31), na Avenida 7 de Setembro….
IMG_5344

Clique Cultura

Artistas e grupos musicais podem se inscrever até o dia 9 de junho por meio…
36fb35c0-ca8b-4151-be10-7dba1e2dc591

Matéria em colaboração

Uso seguro de itens decorativos e instalações elétricas é fundamental para aproveitar o período de…