Nos dias 17 e 18 de fevereiro, a Justiça Itinerante realizou mais de 1.600 atendimentos em União, como parte de uma ação que visa levar serviços jurídicos e sociais de forma gratuita e descentralizada para a população.
O programa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de União e o Tribunal de Justiça do Piauí, com o apoio de diversas secretarias municipais, incluindo Saúde, Assistência Social e Desenvolvimento.
O prefeito Gustavo Medeiros, que esteve presente no evento, juntamente com a primeira-dama, Maria Clara de Melo Medeiros, destacou a importância de levar serviços jurídicos para mais perto da comunidade, reforçando o compromisso com a cidadania e a melhoria da qualidade de vida dos unionenses.
Entre os serviços oferecidos estão emissão de documentos, atendimento jurídico, regularização de registros civis, orientações sobre benefícios sociais, exames médicos e até serviços de beleza, como cortes de cabelo. A iniciativa busca facilitar o acesso da população a esses serviços essenciais, especialmente para aqueles que têm dificuldades de se deslocar até a sede do município ou a órgãos estaduais.
A ação da Justiça Itinerante segue até sexta-feira (21), na Quadra de Esportes da Escola Cívico Militar Murilo Braga.