Connect with us

Destaques

Lei Audir Blanc: artistas unionenses devem fazer o cadastro municipal de cultura para receberem o auxílio

Publicado

em

Artistas de União terão ajuda emergencial da Lei Audir Blanc, que vai destinar R$ 3 bilhões para o setor cultural no país. Pra isso, os artistas devem se inscrever no Cadastro Municipal de Cultura, disponível na internet através do site https://uniao.secretariamunicipaldecultura.org

O cadastro pode ser feito por todos os artistas e entidades que promovem cultura em União: grupos de capoeira, umbandistas, quadrilhas juninas, músicos, artesãos, grupos de reisados, escritores, poetas, artistas do teatro, grupos de dança e etc.

O site, criado pela Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Cultura, vai contribuir para o mapeamento das ações e dos trabalhadores de cultura da cidade.

Vale lembrar que o cadastramento teve início nesta terça-feira (11) e segue até o dia 28 de agosto.

Lei Aldir Blanc

A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc surge de um movimento legítimo de construção nacional, envolvendo todos os setores culturais, com apoio de parlamentares de diferentes partidos e correntes ideológicas na Câmara dos Deputados e no Senado. O total destinado será de 3 bilhões de reais via Fundo Nacional de Cultura para ações emergenciais no setor cultural. O texto da Lei refere-se à concessão de benefícios emergenciais aos trabalhadores do setor cultural, prejudicados ou impossibilitados de exercer suas atividades durante a pandemia da Covid-19.

Além disso, a Lei Aldir Blanc auxiliará espaços culturais, por meio de SUBSÍDIOS MENSAIS, com valores entre 3 mil reais e 10 mil reais, nos mais variados segmentos artísticos. De acordo com a Lei, pelo menos 20% desses recursos serão utilizados para subsídio de editais, chamadas públicas, prêmios e aquisições de bens e serviços vinculados ao setor cultural (FOMENTO).

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas