Connect with us

Politica

“Lixão de União é um grande problema para a nossa cidade”, disse Dr. Ricardo

Publicado

em

De acordo com a Agência Brasil, quase metade dos municípios brasileiros (49,9%) ainda despejam resíduos em lixões – depósitos irregulares e ilegais. O estudo revela que, uma década depois da promulgação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), o país ainda mostra alto índice de destinação incorreta do lixo, com taxa mínima de reciclagem. De acordo com a pesquisa, apenas 41,5% das prefeituras adotaram algum de sistema de custeio individualizado, seja por taxa ou tarifa, para remunerar os serviços de manejo de resíduos sólidos, medida prevista na PNRS.

Em União-PI o lixão se torna uma ameaça para o meio ambiente e para a saúde da população. Hoje, dr. Ricardo, pré-candidato a prefeito do município falou sobre esse tema em suas redes sociais. Segundo ele o lixão permanece nessa situação por falta de projetos.

“O Município de União permanece descartando o lixo de forma irregular em um lixão há poucos metros da Barragem Filinto Rêgo, mesmo após a Lei de Resíduos Sólidos. Isso é um crime ambiental. Por falta de projetos o Município de União ficou sem receber investimentos. Um absurdo”, disse o pré-candidato.

Ele assevera: “é necessário planejamento para melhores condições ambientais de saúde pública, novas alternativas de sustento para os catadores que sobrevivem da renda do lixo e a recuperação da área degradada pelo acúmulo dos resíduos”.

O Blog “Ponto de Vista”, no Clique União, é um espaço destinado aos unionenses que atue em qualquer segmento possam expor suas idéias a qualquer assunto do município.

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas