Search
Close this search box.
logomarca com slogan

Luzes do ‘Starlink’ chamam atenção de moradores em União; vídeo

Reportagem Clique União

Compartilhe!

WhatsApp Image 2024-06-06 at 09.30.26

Moradores de União ficaram impressionados com luzes vistas no céu nesta quarta-feira (5). As luzes, em sequência e em baixa altitude, levantaram a dúvida sobre o que seriam aqueles objetos não identificados. Na verdade, as luzes vistas são de satélites artificiais que formam a “Starlink”em órbita da Terra desde 2019. Devido às boas condições meteorológicas, eles podem ser vistos pelos piauienses. O projeto pretende levar internet rápida e de qualidade para todo o planeta via satélite.

Mas eles podem ser vistos novamente de tempos em tempos. Há uma ferramenta onde é possível saber quando os satélites Starlink estarão visíveis novamente. A plataforma “Find Starlink” mostra os dias e horários onde eles estarão visíveis conforme a região do planeta.

O que é a Starlink?

Starlink, serviço de internet via satélite de Elon Musk, é um braço da SpaceX, uma companhia de exploração espacial que trabalha para formar uma “constelação” de satélites. E, assim, levar conexão de internet a áreas remotas em todo o planeta com pouca ou nenhuma estrutura.

As luzes vistas são de satélites artificiais que formam a “Starlink”, em órbita da Terra desde 2019. O Clique União recebeu registros feitos na cidade.

Conforme site da própria empresa, a passagem de satélites foi aponta na direção Sudoeste-Nordeste por volta das 18h, por aproximadamente 4 minutos.

A plataforma “Find Starlink” mostra os dias e horários onde eles estarão visíveis conforme a região do planeta. Eles podem ser vistos novamente de tempos em tempos.

Fonte: G1 

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas