Connect with us

Cidades

Mãe de aluna Especial diz que filha está perdendo aula por falta de Cuidador

A Secretaria de Educação disse que  foram convocados 12 Cuidadores e, assim que eles comparecerem, serão lotados e começarão a trabalhar imediatamente.

A mãe de uma aluna com necessidades especiais contou ao Clique União que desde fevereiro a filha está sem assistir aula por falta de Cuidador na creche onde a filha estuda.

Desde quando começou as aulas no mês de fevereiro que ando atrás de Cuidador para ela e nunca consegui. O que quero saber é o que está acontecendo e o porquê deles não chamarem o Cuidador, porque tem vários cuidadores querendo cuidar dela e eles não colocam porque dizem que só vão colocar os dos seletivos. Sei que verba tem”, questiona a mãe da aluna de quatro que tem hidrocefalia.

A Prefeitura de União disse, através da Assessoria de Comunicação, que  foram convocados 12 cuidadores através de Processo Seletivo e assim que eles comparecerem, com a documentação, serão lotados e começarão a trabalhar imediatamente.

O cuidador é o profissional com conhecimento sobre cuidados com alunos com limitações e faz o acompanhamento na locomoção pelas dependências da escola, auxilia no aprendizado ao copiar a matéria e ler e escrever por ele, quando necessário.

PUBLICIDADE

1 Comment

1 Comment

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Notícias Destaques

    Facebook

    Polícia

    Mais Acessadas