Mercado de União voltou a funcionar na Praça de Eventos

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

IMG-20200403-WA0051

Os vendedores que atuam no mercado municipal de União, comercializando verduras, carnes, peixes e outros produtos, foram realocados ontem, sexta-feira (03) para o espaço aberto da Praça de Eventos.

O local amplo permite que os mesmos continuem trabalhando e realizando as vendas de seus produtos, sem deixar de lado as medidas de higiene necessárias que precisam ser reforçadas durante a pandemia do Coronavírus.

O prefeito Paulo Henrique esclareceu que a nova medida está sendo feita de acordo com recomendações do departamento de Vigilância Sanitária, com estratégias para que se evite o acúmulo de pessoas, medidas de higiene necessárias e o devido distanciamento social.

Sobre a reabertura das atividades do mercado, o prefeito informou que o espaço da Praça de Eventos será ocupado pelos vendedores. “O mercado ficou fechado por 10 dias, mas sabemos que lá existe a venda de produtos essenciais, que é a carne, o peixe, as frutas e verduras. O espaço está sendo reaberto e os verdureiros ficarão temporariamente no local que sempre ficaram, mas com um número reduzido de pessoas. No domingo, eles vão ser transferidos para a Praça de Eventos. Já estipulamos espaços de box e mesas com tamanho de 1,70m x 2,5m e os corredores com distância de 1,70m, o que é recomendado pela vigilância sanitária. Alguns dos vendedores vão trabalhar em regime de alternância para evitar aglomerações de pessoas.”, explicou.

Sobre o reforço na fiscalização no local, de acordo com a diretora da Vigilância Sanitária, Márcia Pierott, os fiscais da Vigilância Sanitária estarão diariamente presentes no mercado e na Praça de Eventos coordenando a higienização dos locais e fazendo a devida fiscalização.

“Tivemos uma reunião nessa quinta-feira (2) com os feirantes que atuam no mercado para explicar todas as medidas de segurança e higienização que serão adotadas de forma rigorosa para que o mercado possa funcionar. Se todos colaborarem da forma como está sendo pedido, não teremos problemas”, explica.

Compartilhe!

Veja também
WhatsApp Image 2026-09-17 at 10.03.05

POLÍTICA

Aplicativo permite consultar local de votação e justificar ausência…
IMG_2965

20 a 22 de setembro

Atendimento será realizado na Praça Barão de Gurguéia; tutores devem fazer agendamento prévio…
bf1a83b8-337d-4167-9317-82a0f284ab9e

Troca de equipamentos

Substituição do equipamento que atende cerca de 24 mil pessoas na área urbana do município…
alepi-catarina2

UNIÃO 173 ANOS

Município, que já teve forte presença na política piauiense, está há mais de duas décadas…
IMG_2850

Eleições 2026

Rafael Fonteles concentra o maior volume de despesas contratadas, enquanto Joel Rodrigues registra o maior…
031B268A-74C0-40E7-B258-303EFA189EC9

Eleições 2026

Decisões foram concluídas na segunda-feira (14), e candidatos ainda podem recorrer ao TSE…
Matérias relacionadas
8bcc4947-cd52-4f3d-9426-8b9c8bdfad2c

Solidariedade

“Chiquim” sofreu fraturas no fêmur e no punho e precisa de ajuda durante a recuperação….
IMG_2367

Tragédia

Marcos Aurélio Nascimento Cunha, de 6 anos, foi atingido por um disparo de espingarda bate-bucha…
IMG_1895

Queda de 70%

Os números apresentados nesta matéria foram divulgados pela própria Guarda Civil Municipal…
912806a9-2465-451a-b3ae-e3533f4795ff

Identidade Cultural

Selecionados por meio de edital da Política Nacional Aldir Blanc…
b82058a3-1cc5-4abd-8735-33550ee47ede

Chamamento Público

Os 12 contemplados no Edital José Benício assinam o Termo de Premiação durante cerimônia…
IMG_0085

Economia

Programa do governo federal oferece descontos, juros menores e parcelamento…