Connect with us

Covid-19

Mesmo com alta em mortes por COVID-19 em União, populares lotam Avenida

O Decreto Estadual nº 20.439, de 28 de novembro de 2021, do Piauí, continua valendo. Portanto, de acordo com o Governo do Piauí, está proibida a realização de festividades e demais eventos públicos e privados de pré-carnaval ou Carnaval.

As medidas são voltadas para o enfrentamento da COVID-19, de suas variante e outras síndrome gripais.

No entanto, ontem, domingo (27), que seria de carnaval, populares lotaram as ruas da principal avenida do município de União, a Filinto Rêgo. A grande maioria estava sem máscara.

 

 

Segundo dados divulgados nas redes sociais da Prefeitura de União, já são 37 óbitos pelo vírus, na cidade só em 2021 e 2022; no último boletim do dia 24 de fevereiro, 8 pacientes estavam com o vírus ativos e 6, aguardando. Somente neste mês de fevereiro, houve 05 mortes pelo Novo Coronavirus em União.

União recebeu 91.415 doses de vacina, entre Astrazeneca, Sinovac, Pfizer e Janssen. A Prefeitura informou, através do vacinômetro, que 80.519 doses já foram administradas.

Alguns moradores questionaram os serviços de vigilância sanitária em eventos proibidos nos grupos do WhatsApp do Clique União.

Procuramos a Polícia Militar, que informou que desde a sexta-feira (25), foram feitas 12 comunicações de ocorrência policial por perturbação. “Todos os proprietários de sons e bares têm colaborado com a PM”, disse o coordenador de policiamento de União, Zenon de Moura.

Sobre as festas, a PM explicou que não tem como haver controle sobre determinadas atitudes da população.

No último dia 15, o Clique noticiou o retorno da frequência de óbitos nas cidades de União e Miguel Alves.

Em janeiro, o número de mortes subiu em União: foi registrado um óbito no mês e mais dois neste mês de fevereiro – atualmente, já são cinco óbitos só neste mês.

Também tentamos contato com a Vigilância Sanitária do município para esclarecimentos sobre os cuidados contra a COVID-19 neste período de carnaval, mas ainda não obtivemos um retorno.

 

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas