Connect with us

Covid-19

Miguel Alves registra mais de 60 casos de COVID-19 em menos de 10 dias

Publicado

em

O Município de Miguel Alves deu um salto no número de casos confirmados da COVID-19 nos últimos nove dias. Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira,18, o município chegou aos 151 casos da doença, com duas mortes. São 66 casos a mais do que há pouco mais de uma semana quando o município tinha 85 casos da doença, no dia 09 de junho.

Questionada sobre o rápidoavanço da COVID-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Miguel Alves disse que os trabalhos de prevenção continuam sendo feito e o número subiu rapidamente devido o aumento na capacidade de testagem e pelo descumprimento ao isolamento social.

“Miguel Alves segue com todos os serviços funcionando. Barreiras sanitárias, equipes de distanciamento nas ruas, ampliamos o número de equipes de monitoramento clínico. Vamos abrir mais um espaço na atenção básica pra atendimento de Covid 19 na atenção básica. Infelizmente ainda tem muita gente que descumprem regras e comprometem outras pessoas. Mesmo assim esses serviços tem sido essenciais pra evitar uma velocidade maior de contaminação. Com o aumento das equipes de monitoramento clínico aumentamos também nosso número de testagem o que nos possibilita identificar mais casos, mas com isso também isolar contatos de forma mais rápida, além do tratamento sintomático de forma mais efetiva”, explicou Chibança, Secretário de Saúde do Município.

O Município possui 151 casos confirmados da doença provocada pelo Novo Coronavírus. Destes, 65 pessoas já receberam alta médica e duas morreram.

 

Com contribuição de Danilo Silva – Clique União/Miguel Alves

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas