Connect with us

Ponto de Vista

“Momento tão diferente”, comenta Dr. Ricardo sobre os Festejos de São Raimundo Nonato

Hoje começaria o tradicional festejo de União, o festejo do Co-Padroeiro do município, São Raimundo Nonato, uma das maiores festas religiosas do estado e o melhor período de União. O festejo acontece desde 1924, mas devido a pandemia provocada pelo Coronavírus nesse ano a realidade é diferente. O pré-candidato a prefeito de União, Dr. Ricardo, falou sobre o momento.

“Em outros tempos já estaríamos em clima de Festejos de São Raimundo Nonato, festa religiosa tradicional que ocorre entre os dias 21 e 31 de agosto em nosso município. Sempre foi um período que se aumentavam os números de fies e visitantes em União, que aproveitavam para pagar promessas e visitar parentes e amigos. Que tenhamos dias melhores”, comentou Dr. Ricardo.

Na tradição, a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios desenvolveria uma programação religiosa com novenas, missas e leilões. Todos os dias também aconteceriam apresentações artísticas e culturais em espaços distintos. “A nossa cidade não terá a mesma programação dos anos anteriores. É uma pena! Foram muitos anos com programação religiosa e cultural. A igreja, por exemplo, é um dos mais belos cartões postais da cidade, sua arquitetura, sua história e sua conservação são motivos de orgulho para os unionenses. A igreja me traz boas recordações, me lembra de momentos em família em oração e sempre pensando em dias melhores”, recorda Dr. Ricardo.

Texto: ASCOM

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas