Connect with us

Destaques

Moradores da Rua Padre Simpliciano, em União, reclamam dos constantes acidentes no local

Segundo moradores da Rua Padre Simpliciano, em União, têm acontecido vários acidentes no trecho que liga a igreja católica de Nossa Senhora dos Remédios ao Conjunto Rêgo Filho. Para os populares, a situação seria a implantação de lombadas no trecho para evitar que os veículos passem em alta velocidade. Um outro ponto que seria o motivo de vários acidentes, segundo os moradores, são os buracos na rua.

No último sábado,16, um casal de jovens caiu por cima de uma pilha de tijolos, nas margens da rua, após perderem o controle da motocicleta ao desviar de um buraco. Os moradores relatam diversos acidentes recentes.  “Já presenciei alguns acidentes aqui. Um acima lá de casa duas moças foram desviar de um cachorro e caíram.. E mais recentemente teve um quase em frente também, por causa dos buracos. Essa rua é muito perigosa, deveria ter uns 3 quebra-molas. A galera anda muito rápido. O vizinho aqui já pediu a instalação de quebra-molas faz tempo, e até agora nada.  O grande problema é que a rua é muita movimentada, grande circulação de moto, e como é uma reta e sem quebra-molas eles passam em grande velocidade“, relata João Batista, morador da Rua Padre Simpliciano.

Aderson Lopes, outro morador, disse que já procurou a Secretaria Municipal de Obras, e foi prometido uma lombada, mas até agora não houve nenhuma ação. “Sempre a gente fala que o brasileiro só fecha as portas quando é roubado, neh?! Já liguei pra o Secretário, ele disse que ia botar o quebra-molas, neh?! E acontece também acidentes aqui devido um buraco que tem aqui na rua e o pessoal vai desviar e peita um no outro, como aconteceu esse último que teve neh?!“, conta Aderson.

Para a construção de lombadas nas ruas é preciso um Requerimento aprovado na Câmara de Vereadores.

A Reportagem tentou contato com o Secretário Municipal de Obras, porém, mais uma vez ele ignorou nossas mensagens. Ultimamente, o gestor não tem respondido a nenhum questionamento do Clique União, que são sempre demandas da população.

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Acessadas