Search
Close this search box.
logomarca com slogan

Morre João Araújo, ex-prefeito de União

Reportagem Clique União

Compartilhe!

joao araujo

Faleceu, nesta sexta-feira,07, o empresário e ex-prefeito de União, João de Araújo Borges, aos 92 anos de idade. O ex-prefeito estava hospitalizado há alguns dias. A causa da morte não foi divulgada.

João Araújo foi prefeito do Município de União por dois mandatos – (1977-1982) e (1989-1992).

Foi eleito, pela primeira vez em 15 de Novembro de 1976, pelo ARENA, com 6.735 votos. Foi nessa gestão, na qual foi construída a Unidade Escolar Padre Luís de Castro Brasileiro, em 1978 – a primeira escola municipal da cidade. Também foi traçado um convênio com o Governo do Estado e aberta a estrada interligando a PI 112 ao Povoado David Caldas.

Foi eleito prefeito de União, pela segunda vez, em 1988, pelo PFL, com 7.897 votos. Na segunda gestão, construiu a ponte das Vassouras entre União e José de Freitas; criou as Secretárias de Saúde, Educação, Agricultura e Serviços Urbanos.

Foi durante os mandatos de João Araújo, que se iniciou o calçamento do Bairro São João; inaugurou o Centro Social Urbano – Bairro São Sebastião; foram criados alguns os feriados municipais, entre eles o 31 de Agosto.

Nas eleições de 2012, João de Araújo foi candidato a vereador de União, pelo DEM, não sendo eleito – obteve 92 votos.

Dados: Livro “Narrativas da História Política, Social, Religiosa e Econômica do Município de União – PI”.

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas