Connect with us

Covid-19

Mulher com COVID-19 em União nega que esteja andando pelas ruas

No início da tarde a Prefeitura de União enviou uma nota. Sem muitos detalhes, reafirmou que o resultado do exame é Positivo. Confira:

A Prefeitura de União, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirma o primeiro caso de COVID-19 no município. Desde que o fato foi confirmado, a gestão tem dado todo o suporte à paciente, incluindo acompanhamento clínico, entrega de cestas básicas para a família, além de assistência em outras necessidades da paciente.

Atualizada em 20.04.2020 às 14:14

Uma mulher que teve o resultado confirmado para a COVID-19 no município de União disse que existem comentários nas redes sociais que ela esteja andando pelas ruas e não estaria seguindo a recomendação de isolamento social. Ela nega que não esteja cumprindo a quarentena.

Em entrevista, por telefone, a uma rádio local, na manhã desta segunda-feira, 20, ela reclamou das informações divulgadas em redes sociais e disse que não recebeu nenhum documento comprovando a doença. “O pessoal da Saúde disse que tô com problema, mas não recebi papel nenhum comprovando, apenas falaram que deu Positivo e pronto. É só para dizer que é para o pessoal parar de ficar mentindo, porque nem me levantar ainda não levantei(hoje), entendeu?! Tô deitada, tô trancada dentro de casa, não tô na rua igual estão ligando e dizendo“, disse a mulher em ligação ao “Programa Baú da 87”.

Ela disse que está bem, apenas com dores na garganta, e recebendo assistência da Equipe da Saúde. “Eles estão dando assistência aqui, tudo direitinho, já estou melhor, Graças a Deus. Estou sentido só a garganta, e outra, porque pediram só meu exame, porque não pediram das crianças?! “ questiona.

A Secretaria de Estado da Saúde, SESAPI, informou que o resultado dos exames para os pacientes são repassados pelas secretarias municipais de saúde por telefone. Não é entregue nenhum comprovante para o paciente, mas o próprio paciente pode solicitar para a Secretaria Municipal.

Entramos em contato com a Assessoria da  Secretaria Municipal de Saúde de União mas, até o momento, não se pronunciou sobre as reclamações da paciente.

 

Quer falar com os com a Vigilância Sanitária de União? Os contatos são:

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas