Mulheres atendidas pelo Bolsa Família aprendem a fazer salgados em curso

Reportagem Clique União

Compartilhe!

IMG-20191007-WA0113

Ao total, 15 pessoas que são atendidas pelo programa Bolsa Família no município foram beneficiadas com o curso de Salgados, ofertado pela gestão municipal, por meio das secretarias municipais de Ação Social e Cidadania (SEMASC) e Desenvolvimento, em parceria com o SENAC. A professora Alice Carvalho ministrou as aulas do curso.

O encerramento foi realizado na última sexta-feira (04), com a entrega de certificados para todos as participantes. O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, marcou presença e parabenizou a todos. “Mais uma turma que sai daqui pronta para exercer essa nova profissão e gerar mais renda para o sustento da família. É mais conhecimento e é mais aprendizado. Parabenizo a toda a equipe da SEMASC pelo esforço de sempre estar proporcionando essas oportunidades, que fazem a diferença na vida das pessoas”, citou o gestor.

O curso oferece uma oportunidade de geração de emprego e renda e o conhecimento específico para uma nova profissão. “É gratificante poder colaborar com estas pessoas, através do curso, que vai dar a elas uma nova oportunidade e mais conhecimento. A SEMASC vem buscando parcerias para ofertar mais cursos para a população unionense, especialmente as pessoas mais carentes e mais necessitadas”, citou a secretária, Martina Cavalcante.

O secretário de Desenvolvimento, França, também parabenizou as participantes. “É mais uma turma de futuras empreendedoras que sai daqui. Com este curso elas podem garantir um futuro melhor para si e para as suas famílias. Estamos felizes com os resultados e já buscando novas parcerias para novos cursos”, disse.

Compartilhe!

Veja também
IMG_7264

Opção Calçados

A inauguração acontece das 8h às 18h, na Rua 7 de Setembro, nº 607, Centro…
Seleção de União 2025

Copa APPM

Equipe unionense termina a fase de grupos em terceiro e é eliminada da competição….
IMG_6896

Educação

Aluno deve ter frequência mínima de 80% para receber benefício…
WhatsApp Image 2025-05-31 at 19.38.07 (1)

EDUCAÇÃO

Mais do que um traje profissional, o jaleco representa o início da trajetória no cuidado…
IMG_3653

Publicidade

Localizado na Galeria da Casa Maria, ao lado da Praça da SEMASC….
Matérias relacionadas
IMG_7264

Opção Calçados

A inauguração acontece das 8h às 18h, na Rua 7 de Setembro, nº 607, Centro…
77fb1992-0756-45d5-a601-4c5189dbeca3

Qualificação

As inscrições seguem até o preenchimento total das vagas…
OIP

Transição

O município entra na nova fase de abastecimento com a empresa que substitui a Agespisa…
IMG_6896

Educação

Aluno deve ter frequência mínima de 80% para receber benefício…
Câmara Municipal

Instituto Félix Pacheco

Disponibilização diária de 30 senhas para os cidadãos…