Connect with us

Destaques

Murilo Braga será a primeira escola militar implantada em União-PI

Cerca de oito Oficiais do Exército e Aeronáutica foram integrados ao Município de União, nesta quarta-feira (06); eles serão responsáveis pela Escola Militar Murilo Braga, localizada na rua Sete de Setembro, centro de União.

Segundo a Prefeitura de União, o novo projeto da escola municipal Murilo Braga prevê a aplicação da educação básica militar aos alunos do 6º ao 9º ano. Os alunos assistirão aulas normalmente até o dia 15 de julho. As duas semanas seguintes de recesso escolar serão voltadas à elaboração do planejamento militar que será adotado a partir de agosto.

Em março deste ano, a Secretária de Educação, Francisca Castro, a diretora da Unidade Escolar Murilo Braga, Ana Lúcia, e a Diretora de Departamento de Projetos Especiais, Maria Do Carmo Cardoso, visitaram a escola Cívico-militar Coronel Otávio Miranda, em Campo Maior, para estudarem o local, já visando a implantação da primeira escola militar na cidade de União.

A PMU explicou que a escola militar é uma parceria entre o MEC, Ministério da Defesa e Prefeitura, portanto os militares não se tornam funcionários da PMU. Eles estavam na reserva da aeronáutica e do exército, foram acionados pelo Ministério da Defesa para assumirem o projeto escolar, portanto remunerados por este.

Mais Acessadas